Notícias Recentes

Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, recebe pela segunda vez consecutiva Super Final do Arena Cross

Tradicional campeonato do motociclismo nacional encerra temporada 2022 em rodada dupla nos dias 20 e 21 de agosto


Depois de duas etapas de muito sucesso e com casa cheia, em Jundiaí (SP) e Caraguatatuba (SP), a 24ª temporada do Arena Cross, tradicional competição do motociclismo nacional, terá pelo segundo ano consecutivo a Super Final, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo (SP). Assim como no ano passado, a decisão do campeonato será em rodada dupla, nos dias 20 e 21 de agosto. Mais uma vez, o evento terá uma grande estrutura e cenografia para proporcionar um show para o público. A expectativa é receber nos dois dias de competição 16 mil pessoas. Entre as principais atrações também estão a presença de pilotos estrangeiros, grandes nomes do circuito internacional – que serão divulgados em breve – e do construtor de pista Justin Barclay. O inglês será responsável novamente pelo circuito do Anhembi. Ele desenhou o traçado do GP do Brasil do Mundial de Motocross, realizado no Beto Carrero, em Penha (SC), eleito a melhor etapa em 2012 e 2013. O campeonato segue com as quatro categorias: Pró (acima de 16 anos e motos até 450cc), AX2 (de 14 a 23 anos e motos até 250cc), 65cc (de 7 a 12 anos) e 50cc (de 5 a 9 anos). Para agitar a super final, a equipe do piloto Fred Kyrillos fará apresentações de manobras radicais de freestyle motocross. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV e também pelas redes sociais Facebook (Arena Cross Brasil) e YouTube (Arena Live Brasil). “A nossa expectativa é aprimorar ainda mais o trabalho para este ano. Em 2021, tivemos o grande desafio em realizar a final do Arena Cross no Anhembi. Foi um dos primeiros eventos de retomada pós-pandemia com um grande número de público. E o resultado, um grande sucesso. Tenho certeza que vamos proporcionar de novo um espetáculo inesquecível para o público, patrocinadores, pilotos e equipes”, diz Carlinhos Romagnolli, diretor geral do Arena Cross. As vendas dos ingressos para a Super Final do Arena Cross serão abertas em breve. A estrutura do evento contará também com praça de alimentação, estandes com exposição de produtos, sessões de autógrafos, distribuição de brindes e outras atrações.

O Arena Cross 2022 tem patrocínio da Monster Energy, Honda e Pro Honda, além do copatrocínio da Yamaha e KTM. O apoio é da Prefeitura de São Paulo e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), revista Pró Moto, revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).

Serviço: Arena Cross 2022 – Super Final Data: 20 e 21 de agosto (sábado e domingo) Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – Pavilhão Norte Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.451 – São Paulo (SP) Ingressos: Informações serão divulgadas em breve Programação: Sábado (20/8) 13h – Abertura dos portões 13h30 – Treinos livres 16h30 – Treinos classificatórios 18h – Sessão de autógrafos 19h – Abertura do evento 19h30 – Início das provas 22h30 – Encerramento Domingo (21/8) 8h – Abertura dos portões 8h10 – Warm-up 9h30 – Sessão de autógrafos 10h30 – Abertura do evento 11h – Início das provas 13h30 – Encerramento Informações à imprensa: Carolina Yada Jornalista, assessora de imprensa e produtora de conteúdo (11) 99657-6761 carol.yada@gmail.com

NOTÍCIAS

ARENA CROSS 2022 - OK-01.png