top of page
Notícias Recentes

Novos pilotos, duelos antigos e mistura de gerações são atrações do Arena Cross 2023

Campeonato abre a temporada de 25 anos, neste sábado (13/5), no estacionamento do Serramar Shopping, em Caraguatatuba (SP)


A temporada 2023 do Arena Cross promete trazer muitas histórias dentro e fora da pista. A abertura da edição de 25 anos do evento que conquistou o Brasil será neste sábado (13/5), no estacionamento do Serramar Shopping, em Caraguatatuba (SP), e contará com novos pilotos, duelos antigos e mistura de gerações.



O campeonato tem quatro categorias: Pró (competidores acima de 16 anos e motos até 450cc); AX2 (pilotos de 14 a 23 anos e motos até 250cc); 65cc (crianças e adolescentes de 7 a 12 anos) e 50cc (garotada de 5 a 9 anos). Pilotos de todos os cantos do país e também estrangeiros disputam o título de campeão.



Um dos principais nomes do motocross do Brasil, Antonio Balbi Junior, campeão do Arena Cross em 2004 e hoje chefe de equipe da Pro Tork KTM Racing Team, verá seu filho, o pequeno Antonio Balbi, de seis anos, fazer sua estreia na competição, na categoria 50cc. “Estou muito feliz com esse interesse do meu filho pelo esporte. Estamos compartilhando essa paixão, que é algo que nos aproximou ainda mais. É muito legal vê-lo competindo, dando os primeiros passos e, o mais importante, se divertir”, ressalta o pai. “Eu estou muito feliz em correr o Arena Cross. É um campeonato que gosto muito, é o meu sonho e espero que consiga me classificar para a corrida. Eu vou fazer o meu melhor”, diz o jovem piloto mineiro.



Atual campeão da 50cc, Lorenzo Ricken, de Santa Catarina, subiu de categoria nesta temporada e agora vai competir na 65cc, com equipe nova. “Minha expectativa é boa e estou com vontade de acelerar. Mudei de categoria, mudei de equipe. Agora estou na 65cc e com a Yamaha Monster Energy Geração”, conta o garoto de nove anos.



Quem também vai encarar um novo desafio é Lucas Dunka. Depois do tricampeonato na AX2, o catarinense de 25 anos, da Pro Tork KTM Racing Team, vai em busca do primeiro título na Pró. “Estou muito empolgado para correr de 450cc, pois eu me sinto melhor do que na 250cc pelo meu tamanho e peso. Acredito que vai ser uma boa temporada. Para mim, o Arena Cross é o melhor e mais organizado campeonato do Brasil. Por ter transmissão ao vivo na TV, traz uma visibilidade muito boa para nós pilotos e patrocinadores”, destaca Dunka.



Mas para levar o cobiçado título da Pró deste ano, a disputa será pesada, com vários pilotos experientes e vencedores como Jean Ramos, Pepê Bueno, Ramyller Alves, além de dois pentacampeões, que querem muito desempatar esse ranking: o brasileiro Hector Assunção, da equipe Honda Racing, e o português Paulo Alberto, da Yamaha Monster Energy Geração.



Último representante do Brasil a ganhar o Arena Cross na categoria Pró, em 2019, Hector Assunção está ansioso para retornar à competição. “No ano passado, eu comecei bem a temporada, mas tive uma lesão e não participei das últimas três etapas. Fiquei muito tempo sem andar, praticamente um ano. Espero fazer uma boa prova para chegar no final do campeonato com chances de título”, evidencia o paulista de 31 anos.



Embora estrangeiro, Paulo Alberto é um dos pilotos mais populares do Arena Cross. A história desse português no Brasil está associada ao campeonato, no qual venceu na primeira temporada que veio para cá, em 2013. “Estou feliz de mais de estar começando mais um ano de Arena Cross no Brasil. Me sinto muito bem fisicamente e pronto para dar o show que a galera gosta", finaliza o piloto de 33 anos.



A etapa de abertura do Arena Cross, em Caraguatatuba, terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV, a partir das 21h, e pelo YouTube Arena Live Brasil, a partir das 19h20.



Ingressos de arquibancada geral seguem disponíveis para troca


Para assistir de perto ao Arena Cross 2023, em Caraguatatuba (SP), basta levar dois quilos de arroz ou feijão para cada ingresso nos seguintes pontos de troca: Universo Honda Caraguatatuba (Rua Major Aires, 379 – Centro) e nas lojas Lojas Sthill, Sea North, UZ Jeans, Billabong do Serramar Shopping (Av. José Herculano, 1086), local do evento.



O Arena Cross 2023 tem patrocínio da Monster, Honda, Pro Honda e Sportbay; copatrocínio da Yamaha, KTM, Kawasaki, Husqvarna e Golden Tyre. O apoio é da Prefeitura de Caraguatatuba, Serramar Shopping, revista Dirt Action, Show Radical e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).



Serviço:

Arena Cross 2023 – 1ª etapa

Data: 13 de maio (sábado)

Local: Estacionamento do Serramar Shopping

Av. José Herculano, 1.086



Ingressos:

2 kg de arroz ou feijão cada entrada



Pontos de Troca:


- Universo Honda Caraguatatuba

Endereço: Rua Major Aires, 379 - Centro, Caraguatatuba - SP, 11660-220, Telefone: (12) 3886-9999


- Serramar Shopping: Lojas Sthill, Sea North, UZ Jeans, Billabong.

Endereço: Av. José Herculano, 1086



Programação:

13h30 – Treinos livres

15h – Abertura dos portões

16h30 – Treinos classificatórios

18h – Sessão de autógrafos

19h10 – Abertura do evento

19h20 – Duelo 1x1 Pró

19h30 – Solenidade oficial

19h50 – Prova 50cc

20h20 – Prova 65cc

21h – Prova Pró (1ª bateria)

21h30 – Prova AX2

22h – Prova Pró (2ª bateria)

22h30 – Pódio e encerramento



Calendário Arena Cross 2023

1ª etapa – 13 de maio – Caraguatatuba (SP)

2ª etapa – 3 de junho – Jundiaí (SP)

3ª etapa – 30 de junho – São Paulo (SP)

4ª etapa – 1 de julho – São Paulo (SP)



Informações à imprensa:

Carolina Yada

Jornalista, assessora de imprensa e produtora de conteúdo

(11) 99657-6761

Comments


NOTÍCIAS

ARENA CROSS 2024 - OK.png
bottom of page