top of page
Notícias Recentes

Jundiaí recebe em junho, a segunda etapa do Arena Cross

Disputa pode definir os favoritos ao título. Promessa de emoção e casa cheia.


Depois de uma abertura repleta de emoção, o Arena Cross Brasil já se prepara para a segunda etapa da temporada em mais uma cidade que aprendeu a respirar o motocross. No sábado, dia 22 de junho, vai ser a vez de Jundiaí novamente ser o palco da prova que pode definir os favoritos ao título. A estrutura será montada na Avenida Alexandre Ludke, ao lado do Paço Municipal.  


Para acompanhar de perto todas as emoções da prova, o público deverá novamente participar da grandiosa ação social que vai arrecadar caixinhas de leite. Cada entrada será trocada por quatro litros de leite a partir do dia 06 de junho em local a ser divulgado pela organização (acompanhe o Instagram @arenacrossbr). Todo leite é destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí. No último ano, o público esgotou os seis mil ingressos em tempo recorde, portanto, não deixe para a última hora.


Jundiaí está em uma localização privilegiada, bem próxima da capital paulista e novamente foi escolhida para receber o Arena Cross. Embora seja apenas um dia de evento, existe uma expectativa de que o evento movimente de maneira significativa a economia local, com mais de 300 empregos temporários e mais de mil pessoas entre equipes, pilotos e imprensa circulando em hotéis, pousadas, comercio, supermercados, bares e restaurantes.


A temporada 2024 da competição começou com novidades e com uma amostra da magnitude do evento. Na primeira etapa, pilotos de 10 diferentes países foram para a pista do Arena Cross. Somente na categoria PRO eram 7 diferentes nações em uma pista que recebeu um grandioso investimento em iluminação. Agora a estrutura do evento conta com refletores de LED com tecnologia idêntica ao que as grandes arenas de futebol utilizam em todo o país. 


O Arena Cross é disputado em quatro categorias, com participação de pilotos profissionais e crianças: PRO (Acima de 16 anos e motos até 450cc); AX2 (14 a 23 anos e motos até 250cc); 65cc (7 a 12 anos) e 50cc (5 a 9 anos). Após a rodada de abertura, o norte-americano, Ryan Breece lidera a principal categoria. Na AX2, Bernardo Tibúrcio é quem lidera e entre os pequenos, Lorenzo Ricken (65cc) e Pietro Fraga (50cc) completam a lista.

 

Transmissão ao vivo

O fã do Arena Cross não vai perder nenhum detalhe das seis disputas da noite em Jundiaí. Isso porque a organização do evento garantiu quatro transmissões ao vivo da prova, sendo duas em transmissões online no Youtube e outras duas com canais de televisão.

Os canais Arena Live Brasil e SportBay TV fazem a transmissão de todo o evento para o Mundo inteiro pelos canais do YouTube; Na televisão, você poderá acompanhar todas as disputas pelo Zapping Sports (plataforma Zapping) e também pela Rede Brasil (TV aberta).

 

Calendário Arena Cross 2024

1ª etapa – 25 de maio – Caraguatatuba (SP)

2ª etapa – 22 de junho – Jundiaí (SP)

3ª etapa – 10 de agosto – São Paulo (SP)


O Arena Cross 2024 tem patrocínio da Monster, Honda, Pro Honda e Sportbay, copatrocínio da Yamaha, KTM, Kawasaki, Husqvarna, Circuit e Michelin. O apoio é da Prefeitura de Jundiaí, Revista Dirt Action, Show Radical e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem). 


Serviço:

Arena Cross 2024 – 2ª etapa

Data: 22 de junho (sábado)

Local: Av. Alexandre Ludke, s/n

(Próximo ao Paço Municipal)


Programação:

13h30 – Treinos livres

15h – Abertura dos portões

16h30 – Treinos classificatórios

18h – Sessão de autógrafos

19h10 – Abertura do evento

19h20 – Duelo 1x1 Pró

19h30 – Solenidade oficial

19h50 – Prova 50cc

20h20 – Prova 65cc

21h – Prova Pró (1ª bateria)

21h30 – Prova AX2

22h – Prova Pró (2ª bateria)

22h30 – Pódio e encerramento


Calendário Arena Cross 2024

2ª etapa – 22 de junho – Jundiaí (SP)

3ª etapa – 10 de agosto – São Paulo (SP)

Comentários


NOTÍCIAS

ARENA CROSS 2024 - OK.png
bottom of page