top of page
Notícias Recentes

Tudo pronto para a segunda etapa do Arena Cross em Jundiaí neste sábado

Evento vai reunir grandes nomes do motocross em uma disputa emocionante que pode dar novo rumo ao campeonato.


Tudo pronto para a segunda etapa da temporada 2024 do Arena Cross Brasil que leva para Jundiaí, próximo à capital de São Paulo, uma emocionante disputa neste sábado, 22. Todos os ingressos para a arquibancada geral foram trocados e o público deve comparecer à pista montada ao lado do Paço Municipal, na Avenida Alexandre Ludke, para assistir às corridas. A abertura dos portões está marcada para as 15h e o evento terá início oficialmente às 19h. A previsão do tempo indica uma noite linda com fortes emoções na prova que pode dar um novo rumo ao campeonato.


Competição

A prova conta a participação de pilotos profissionais do Brasil e de outros 10 países, além de crianças. São quatro categorias: Pró (competidores acima de 16 anos e motos até 450cc); AX2 (pilotos de 14 a 23 anos e motos até 250cc); 65cc (crianças e adolescentes de 7 a 12 anos) e 50cc (para crianças de 5 a 9 anos). Só na categoria PRO, são competidores de sete diferentes nações na disputa deste sábado. 


Arena Cross em JundiaíO evento é um velho conhecido da cidade e desembarca pelo segundo ano consecutivo ao lado do Paço Municipal para um evento grandioso. A presença de um evento desse porte movimenta a economia local e gera oportunidades de empregos temporários, o que também é uma experiência diferente e, muitas vezes, única para quem não é do meio. Considerado um verdadeiro show, com estrutura, cenografia, luzes, efeitos especiais, o Arena Cross conta também com praça de alimentação, exposição de produtos, autógrafos com os pilotos. As arquibancadas comportam mais de seis mil pessoas e o ambiente é totalmente familiar.


Ações sociais e para o públicoPara agitar e promover a segunda etapa da temporada, os pilotos fizeram um bate-papo com 150 crianças de escolas municipais de Jundiaí, nesta sexta-feira, no local do evento. O clima foi de festa com direito a uma demonstração do poder das motos na pista.


Na etapa de Jundiaí, os ingressos para a arquibancada geral foram trocados por quatro litros de leite e todo o montante arrecadado já foi encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade do município para posterior doação. 


Transmissão ao vivo

O fã do Arena Cross não vai perder nenhum detalhe das seis disputas da noite. Isso porque a organização do evento garantiu quatro transmissões ao vivo da abertura da temporada. Duas delas em transmissões online no Youtube e outras duas com canais de televisão.


Horários e transmissão:

Acompanhe Ao Vivo o Arena Cross de qualquer lugar do mundo! Opções não vão faltar.

- Arena Live Brasil (YouTube): 19h10 às 22h30;

- Zapping Sports (Canal 55 - plataforma Zapping): 19h10 às 22h30

- SportBay Tv (YouTube): 19h10 às 22h30

- Rede Brasil (TV aberta): 21h às 22h30


Serviço:

Arena Cross 2024 – 2ª etapa

Data: 22 de junho (sábado)

Local: Av. Alexandre Ludke, s/n

(Próximo ao Paço Municipal)


Programação:

13h30 – Treinos livres

15h – Abertura dos portões

16h30 – Treinos classificatórios

18h – Sessão de autógrafos

19h10 – Abertura do evento

19h20 – Duelo 1x1 Pró

19h30 – Solenidade oficial

19h50 – Prova 50cc

20h20 – Prova 65cc

21h – Prova Pró (1ª bateria)

21h30 – Prova AX2

22h – Prova Pró (2ª bateria)

22h30 – Pódio e encerramento


Calendário Arena Cross 2024

2ª etapa – 22 de junho – Jundiaí (SP)

3ª etapa – 10 de agosto – São Paulo (SP)


O Arena Cross 2024 tem patrocínio do Governo do Estado de São Paulo – Secretaria de Esportes, da Monster, Honda, Pro Honda e Sportbay, copatrocínio da Yamaha, KTM, Kawasaki, Husqvarna, Circuit e Michelin.

O apoio é da Prefeitura de Jundiaí, Revista Dirt Action, Show Radical e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem). 

Comments


NOTÍCIAS

ARENA CROSS 2024 - OK.png
bottom of page