top of page
Notícias Recentes

Arena Cross promove diversas experiências na etapa de Caraguatatuba (SP)

Tradicional evento off-road abre a temporada de 25 anos no sábado, 13 de maio, no estacionamento do Serramar Shopping



Há 25 anos, o Arena Cross proporciona diversas experiências para quem participa, trabalha e assiste ao tradicional evento de moto do off-road nacional. Para a abertura da temporada 2023, no dia 13 de maio, em Caraguatatuba (SP), a organização prepara um grande espetáculo na pista montada no estacionamento do Serramar Shopping.

Pilotos de diversos estados do Brasil, incluindo estrangeiros, de equipes das principais fabricantes de moto e crianças que representam o futuro do esporte no país entrarão em ação para uma tarde de treinos e noite de corridas. Hoje, são quatro categorias: Pró (competidores acima de 16 anos e motos até 450cc); AX2 (pilotos de 14 a 23 anos e motos até 250cc); 65cc (crianças e adolescentes de 7 a 12 anos) e 50cc (garotada de 5 a 9 anos). Ao longo dessas duas décadas e meia, o Arena Cross já coroou mais de 50 pilotos com o título de campeão, feito que, com certeza, estará para sempre na memória de cada um deles.

No caso de Caraguatatuba, a cidade do litoral norte paulista, recebe o Arena Cross pelo sétimo ano seguido. A presença de um evento desse porte no município movimenta a economia local e gera oportunidades de empregos temporários, o que também é uma experiência diferente e, muitas vezes, única para quem não é do meio.

Para o público que vê de perto, as corridas são shows de disputas, ultrapassagens, superação de obstáculos e adrenalina do momento que cai o gate até a bandeirada na chegada. Nos bastidores, tem exposição de produtos e sessão de autógrafos. Ações especiais na qual o Arena Cross recebe crianças da rede municipal de ensino para um bate-papo com os pilotos também são transformadoras e podem apresentar um novo mundo para uma garotada que está iniciando a jornada da vida.

“Em cada lugar que chegamos, o evento leva uma caravana com cerca de mil pessoas entre pilotos, familiares, equipes, organização, patrocinadores, convidados e imprensa. Se somarmos o público presente, temos mais de seis mil. Além de realizar um dos principais campeonatos de moto do país, nesses 25 anos, nossa missão é levar entretenimento e novas experiências para todo mundo. A fórmula do esporte, associada com a economia local e ações sociais, faz o Arena Cross ser especial”, ressalta Carlinhos Romagnolli, organizador do evento.



Ingressos de arquibancada geral seguem disponíveis para troca

Para assistir de perto ao Arena Cross 2023, em Caraguatatuba (SP), basta levar dois quilos de arroz ou feijão para cada ingresso nos seguintes pontos de troca: Universo Honda Caraguatatuba (Rua Major Aires, 379 – Centro) e nas lojas Lojas Sthill, Sea North, UZ Jeans, Billabong do Serramar Shopping (Av. José Herculano, 1086), local do evento.

A etapa de abertura do Arena Cross, em Caraguatatuba, terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV e pelo YouTube, com programação especial, no canal Arena Live Brasil.



O Arena Cross 2023 tem patrocínio da Monster, Honda, Pro Honda e Sportbay; copatrocínio da Yamaha, KTM, Kawasaki, Husqvarna e Golden Tyre. O apoio é da Prefeitura de Caraguatatuba, revista Dirt Action, Show Radical e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).



Serviço: Arena Cross 2023 – 1ª etapa
 Data: 13 de maio (sábado) 
Local: Estacionamento do Serramar Shopping
 Av. José Herculano, 1.086

Ingressos: 2 kg de arroz ou feijão cada
 entrada

Pontos de Troca:

- Universo Honda Caraguatatuba Endereço: Rua Major Aires, 379 - Centro, Caraguatatuba - SP, 11660-220, Telefone: (12) 3886-9999

- Serramar Shopping: Lojas Sthill, Sea North, UZ Jeans, Billabong. Endereço: Av. José Herculano, 1086

Programação:
 13h30 – Treinos livres 15h - Abertura dos portões 16h30 – Treinos classificatórios 18h – Sessão de autógrafos 19h10 – Abertura do evento 19h20 – Duelo 1x1 Pró 19h30 – Solenidade oficial 19h50 – Prova 50cc 20h20 – Prova 65cc 21h – Prova Pró (1ª bateria) 21h30 – Prova AX2 22h – Prova Pró (2ª bateria) 22h30 – Pódio e encerramento

Calendário Arena Cross 2023 1ª etapa – 13 de maio – Caraguatatuba (SP) 2ª etapa – 3 de junho – Jundiaí (SP) 3ª etapa – 30 de junho – São Paulo (SP) 4ª etapa – 1 de julho – São Paulo (SP)

Informações à imprensa: Carolina Yada Jornalista, assessora de imprensa e produtora de conteúdo (11) 99657-6761 carol.yada@gmail.com

Comments


NOTÍCIAS

ARENA CROSS 2024 - OK.png
bottom of page