top of page
Notícias Recentes

Arena Cross Brasil atualiza seu calendário oficial com três etapas para o segundo semestre


Competição deverá ser realizada excepcionalmente em formato mais enxuto, respeitando as determinações das autoridades de saúde.

A pandemia de Covid-19 que atingiu praticamente todo o mundo trouxe novos hábitos e além disso, muita preocupação em todos os países. No estado de São Paulo, as medidas tomadas na tentativa de controlar a curva de contágio do vírus implicaram em períodos de quarentena e isolamento social. Em consequência disso, todos os eventos programados para o primeiro semestre do ano foram cancelados e adiados, entre eles, o Arena Cross Brasil, que agora se prepara para a retomada de suas atividades com a disputa da temporada 2020 sendo disputada no segundo semestre do ano.

Com os recentes anúncios de flexibilização de algumas atividades, a organização do evento anunciou que as disputas desse ano acontecerão excepcionalmente em três disputas, que já têm data marcada. A ideia é que a primeira disputa aconteça no dia 29 de agosto, seguida por uma segunda prova no final de semana do dia 12 de setembro e o encerramento da temporada acontecendo no dia 03 de outubro. Essa última data ainda depende da confirmação ou não do adiamento das eleições municipais em todo o país.

A realização das etapas do Arena Cross seguirá à risca todas as recomendações das autoridades de saúde competentes. “Ainda vivemos uma expectativa quanto a liberação dos eventos esportivos. Houve o anúncio de que o futebol poderá retornar suas atividades no início de agosto, o que nos deixa bastante otimistas. Seguiremos todas as recomendações visando sempre a garantia da segurança do nosso maior patrimônio, que é o fã do motocross. Ainda que trabalhemos com capacidade de público reduzida, respeitando as questões de isolamento, garantiremos o acesso a todos com transmissão ao vivo de todas as provas”, garantiu Carlinhos Romagnolli, CEO da Romagnolli Promoções e Eventos, responsável pelo evento.

Mesmo mais curta que o habitual, a temporada promete algumas boas novidades que serão anunciadas nos próximos dias. Todas as mudanças sugeridas pela Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e Governos Estadual e Municipal serão seguidas integralmente. Qualquer eventual necessidade de alteração no calendário será comunicada de maneira oficial pelos meios de comunicação do Arena Cross Brasil.

Calendário Extra Oficial 2020:

1ª Etapa: 29 de agosto

2ª Etapa: 12 de setembro

3ª Etapa: 03 de outubro* (a depender da confirmação do adiamento das eleições municipais)

Arena Cross:

O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 22 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.

Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Bandsports, Band Internacional, Rede Brasil e pela internet no Canal oficial "Arena Cross Brasil" no Youtube e Facebook.

Redes Sociais: Facebook: Arena Cross Brasil Instagram: @arenacrossbr Youtube: Arena Cross Brasil

Arena Cross 2020: Patrocínio: Monster Energy, Honda e Pro Honda Fluidos e Lubrificantes.

Apoio: Revista Pró Moto, Revista Dirt Action e Moto Channel Brasil.

NOTÍCIAS

ARENA CROSS 2024 - OK.png
bottom of page