top of page
Notícias Recentes

Confira a situação da temporada 2019 do Arena Cross antes do evento de Ilhabela


Evento acontece no dia 05 no litoral norte paulista e pode dar novo rumo ao campeonato.

Quase tudo pronto para a realização da terceira etapa do Arena Cross Brasil que acontece na noite deste sábado, 05, na cidade de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. A competição volta para uma das regiões mais charmosas do país com o campeonato em aberto e com grandes nomes do motocross nacional na disputa por um dos troféus mais cobiçados do país. Líder da competição, Paulo Alberto #1 (Yamaha/Monster/Geração) luta pela terceira conquista do evento (2015 e 2018), mas segue com Hector Assunção #30 (Honda Racing), um dos grandes nomes da modalidade nos últimos anos, na sua cola.

A disputa chega para Ilhabela com o lusitano na ponta da competição, com 72 pontos, mas vem seguido de perto pelo seu ex-companheiro de equipe, Hector Assunção #30 (Honda Racing) que em 2018 já lutou até a última volta pelo título da competição e entra anualmente como um dos fortes concorrentes na disputa. Com 68 pontos, o brasileiro chega com chance de tomar a ponta da competição em caso de vitória e colocar ainda mais fogo na disputa.

A primeira prova do ano, na cidade de Botucatu, foi vencida pelo brasileiro Jean Ramos #10 (JMR/Destri/Geração), hoje o quarto colocado da temporada. Na segunda disputa, realizada na cidade de Carguatatuba, Paulo Alberto foi quem saiu vitorioso, deixando a disputa em aberto. Aos favoritos da noite, soma-se o piloto equatoriano, Jetro Salazar #20 (Honda Racing) que ocupa hoje a terceira colocação na disputa, com 64 pontos.

Confira a classificação do campeonato na categoria PRO (5 primeiros)

1º Paulo Alberto #1 – 72 (Yamaha/Monster/Geração)

2º Hector Assunção #30 – 68 (Honda Racing)

3º Jetro Salazar #20 – 64 (Honda Racing)

4º Jean Ramos #10 – 57 (JMR/Destri/Geração)

5º Humberto Martin #101 – 46 (Circuit/Honda)

AX2

A categoria que serve como vitrine para os jovens talentos do motocross nacional já tem seu favorito ao título. Com duas vitórias em duas disputas, Lucas Dunka #34 já soma 40 pontos e chega como principal nome para a terceira disputa na cidade de Ilhabela e em caso de vitória, coloca uma das mãos na taça e praticamente se garante como campeão da temporada. Com 32 pontos, Leonardo Souza #45 e Fábio Santos #4 seguem na cola do líder geral.

Confira a classificação do campeonato na categoria AX2 (5 primeiros)

1º Lucas Dunka #34 – 40

2º Leonardo Souza #45 – 32

3º Fábio Santos #4 – 32

4º Leonardo Cassarotti #25 – 26

5º Gabriel Andrigo #10 – 19

65cc

Sucesso nas disputas do Arena Cross, a categoria que mais revela talentos no motocross nacional também já tem sua disputa bem encaminhada com amplo favoritismo ao pequeno Bernardo Tibúrcio #03, que de maneira soberana saiu vitorioso nas duas primeiras provas do ano. A segunda colocação geral está com Bruno Leal #317, com 34 pontos enquanto Kevin Andrade #11 segue em terceiro com 30 pontos.

Confira a classificação do campeonato na categoria 65cc (5 primeiros)

1º Bernardo Tibúrcio #03 – 40

2º Bruno Leal #317 – 34

3º Kevin Andrade #11 – 30

4º Felipe Maia #931 – 19

5º Matheus Lima #515 – 16

50cc

A disputa mais charmosa do Arena Cross contou com dois shows do pequeno Mateus Henrique #05 nas duas primeiras disputas do ano. Líder absoluto da categoria com 40 pontos, pode garantir seu título com uma favorável combinação de resultados em caso de nova vitória. Caso o título não venha, os adversários mais próximos, Felipe Martini #413, com 30 pontos e Pablo Galdino #71 com 28 pontos, terão muito trabalho para reverter a vantagem.

Confira a classificação do campeonato na categoria 50cc (5 primeiros)

1º Mateus Henrique #05 – 40

2º Felipe Martini #413 – 30

3º Pablo Galdino #71 – 28

4º Nícolas Tapari #22 – 22

5º João de Aquino #25 - 19

6º Caio Groselli #38 – 17

INGRESSOS:

Faltando menos de 10 dias para a realização da terceira etapa da temporada 2019 do Arena Cross Brasil, que acontece na cidade de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, a organização do evento informa que os ingressos para a prova que acontece no dia 05 de outubro, seguem disponíveis para a troca. Nesta etapa em especial, o fã da competição troca seu ingresso de arquibancada geral por 2kg de arroz ou de feijão.

A troca de ingressos por arroz ou feijão faz parte de uma grande ação social idealizada pela organização do evento e que vem dando certo há muitos anos. As toneladas de alimentos arrecadas serão todas entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela, que posteriormente fará o repasse para entidades e munícipes cadastrados em seus programas sociais. O histórico de disputas no litoral norte faz com que a expectativa seja de casa cheia, com lotação máxima e muito alimento arrecadado.

Como sempre é registrada uma grande procura nos primeiros dias de troca, a organização do evento recomenda que o fã do Arena Cross não deixe para trocar seu ingresso na última hora, já que existe um limite de entradas que costumam se esgotar com bastante antecedência. Para esta etapa, dois pontos de troca foram liberados, sendo um em Ilhabela e um na cidade vizinha de São Sebastião.

Atenção para o ponto de troca de ingressos:

Ilhabela:

- Concessionária Universo Honda

Avenida Princesa Isabel, 1008 - Centro - Telefone: (12) 3896-3600

São Sebastião:

- Concessionária Universo Honda

Rua Antonio Cândido, 16 - Centro - Telefone: (12) 3891-3333

Serviço:

- Arena Cross 2019 - 3ª etapa - Data: 05 de outubro de 2019 (sábado) - Cidade: Ilhabela-SP - Horário: Treinos Cronometrados: 16h / Provas: 19h - Local: Campo do Galera - Rua Benedito P. Santos, 2-52 - Água Branca

Arena Cross:

O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 21 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.

Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Bandsports, Band Internacional e pela internet no Canal oficial "Arena Cross Brasil" no Youtube e Facebook.

Redes Sociais: Facebook: Arena Cross Brasil Instagram: @arenacrossbr Youtube: Arena Cross Brasil

Loja Oficial: Camisetas oficiais do Arena Cross com vários modelos e estampas radicais: www.ticket3shop.com.br

Arena Cross 2019:

Patrocínio: Monster Energy e Honda. Co-patrocínio: Ipiranga Lubrificantes.

Apoio: Prefeitura de Ilhabela, Revista Pró Moto, Revista Dirt Action, Moto Channel Brasil e Ticket3 Shop

NOTÍCIAS

ARENA CROSS 2024 - OK.png
bottom of page