top of page
Notícias Recentes

Arena Cross chega para alavancar a economia de Ilhabela neste final de semana


Competição vai gerar empregos temporários e fomento para o comércio da cidade litorânea.

No próximo sábado, 05, Ilhabela vai receber a terceira etapa da temporada 2019 do Arena Cross. A prova marca o retorno da competição para o litoral norte de São Paulo, que esteve em Caraguatatuba na segunda etapa do ano. No coração da Mata Atlântica, a cidade é facilmente acessada pelas rodovias dos Tamoios e Manuel Hipólito Rego sendo uma das mais belas do estado. Por se tratar de uma ilha, é necessária a travessia de balsa pelo local a partir de São Sebastião.

Com a chegada do Arena Cross no final de semana, toda a economia do município deve ser positivamente impactada, direta ou indiretamente. Entre pilotos, equipes, imprensa e fãs que acompanham o campeonato, são mais de mil pessoas de fora da cidade que estarão movimentando o setor de serviço (bares, restaurantes, hotéis, pousadas e comércio em geral).

Outro ponto importante a ser destacado com o retorno do Arena Cross a Ilhabela é a geração de empregos temporários. Equipes de segurança, limpeza, manutenção, internet, locação de carros, táxis e frete de vans, entre tantas outras áreas, são exemplos de contratações feitas pela organização da prova. Além disso tudo, o evento colocará o município em grande evidência em todo território nacional e até internacionalmente com as transmissões ao vivo pela Rede Brasil, Bandsports, Bandsports Internacional e redes sociais oficiais.

Para este ano, quem for ao circuito pode se preparar para fortes emoções. Além das disputas entre alguns dos melhores pilotos do mundo na categoria PRO, o Arena mantém ainda em seu cronograma, uma incrível apresentação de freestyle com um show de manobras radicais com pilotos levando suas motos ao limite. Tem ainda as emocionantes disputas entre os talentosos pilotos da AX2 e os pequenos das categorias 65 e 50 cilindradas.

Em um formato que revolucionou o motocross do Brasil, os fãs do esporte presenciarão um verdadeiro espetáculo digno dos grandes eventos esportivos espalhados pelo mundo. Com show de luzes e efeitos especiais, o Arena Cross reúne em um mesmo ambiente, a nata da modalidade com pilotos brasileiros e internacionais, além das principais equipes do motocross brasileiro, que também entram na disputa em busca do título de equipes.

Serviço:

- Arena Cross 2019 - 3ª etapa - Data: 05 de outubro de 2019 (sábado) - Cidade: Ilhabela-SP - Horário: Treinos Cronometrados: 16h / Provas: 19h - Local: Campo do Galera - Rua Benedito P. Santos, 2-52 - Água Branca

Arena Cross:

O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 21 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.

Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Bandsports, Band Internacional e pela internet no Canal oficial "Arena Cross Brasil" no Youtube e Facebook.

Redes Sociais: Facebook: Arena Cross Brasil Instagram: @arenacrossbr Youtube: Arena Cross Brasil

Loja Oficial: Camisetas oficiais do Arena Cross com vários modelos e estampas radicais: www.ticket3shop.com.br

Arena Cross 2019:

Patrocínio: Monster Energy e Honda. Co-patrocínio: Ipiranga Lubrificantes.

Apoio: Prefeitura de Ilhabela, Revista Pró Moto, Revista Dirt Action, Moto Channel Brasil e Ticket3 Shop

NOTÍCIAS

ARENA CROSS 2024 - OK.png
bottom of page