top of page
Notícias Recentes

Arena Cross deve movimentar positivamente a economia de Botucatu neste final de semana


Evento vai acontecer no dia 06 de abril e marca a abertura oficial da 21ª temporada de competição.

Dia 06 de abril colocará novamente a cidade de Botucatu na rota dos grandes eventos esportivos do Brasil. No interior de São Paulo, o município recebe, depois de muitos anos, uma etapa da temporada do Arena Cross. A primeira disputa do ano será um encontro de alguns dos melhores pilotos de motocross do Brasil e do Mundo na cidade que tem feito de tudo para abraçar o evento da maneira mais calorosa possível. Com uma semana de antecedência, toda a carga de ingressos já havia sido esgotada para o evento que acontece no recinto de atrações ao lado do Shopping Botucatu e que irá abrigar mais de seis mil expectadores.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2018, Botucatu tem hoje quase 145 mil habitantes e está localizado no coração do Estado, sendo cruzado por duas das principais rodovias de São Paulo, a Castello Branco e a Marechal Rondon. Conhecida como "Cidade dos Bons Ares e das Boas Escolas", possui forte apelo do ecoturismo, a cidade também é conhecida por seu ramo de pesquisa e extensão universitária, além de ser um grande polo industrial e de saúde, sendo destaque no cenário nacional.

Com a chegada do Arena Cross no final de semana do dia 06, toda a economia do município deve ser positivamente impactada, direta ou indiretamente. Entre pilotos, equipes, imprensa e fãs que acompanham o campeonato, são mais de mil pessoas de fora da cidade que estarão movimentando o setor de serviço (bares, restaurantes, hotéis, pousadas e comércio em geral).

Outro ponto importante a ser destacado com a chegada do Arena Cross em Botucatu é a geração de empregos temporários. Equipes de segurança, limpeza, manutenção, internet, locação de carros, táxis e frete de vans, entre tantas outras áreas, são exemplos de contratações feitas pela organização da prova.

A cidade ganhará ainda grande destaque na mídia esportiva do Brasil e de diversos países do mundo com a exposição do evento e com as transmissões ao vivo das provas pelas gigantes da comunicação, Band Sports e Band Internacional, além da transmissão oficial no canal do Arena Cross no Youtube e da página oficial do evento no Facebook, que conta sempre com milhares de expectadores.

O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Com 21 anos de uma gloriosa história, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode receber cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença, além do show de luzes e som. A etapa tem razões para ser mais do que especial, uma vez que o evento é literalmente um filho de Botucatu, tendo sido criado na cidade há mais de duas décadas.

Ingressos:

Apesar da imensa procura nos últimos dias, a carga total de seis mil ingressos colocados à disposição para troca já foi esgotada. Em uma grande ação social, cada ingresso era trocado por dois quilos de arroz ou de feijão. Todo o alimento arrecadado será entregue ao Fundo Social de Solidariedade de Botucatu.

Serviço:

- Arena Cross 2019

- 1ª etapa

- Data: 06 de abril de 2019 (sábado)

- Cidade: Botucatu - SP

- Horário: Treinos Cronometrados: 16h / Provas: 19h

- Local: Área de eventos do Shopping Botucatu – SP – Avenida Marginal, 200 – Vila Real

O evento:

O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 21 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.

Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento, organizado pela empresa Romagnolli Promoções e Eventos, conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Bandsports, Band Internacional e pela internet no Canal oficial "Arena Cross Brasil" no Youtube.

Redes Sociais: Facebook: Arena Cross Brasil Instagram: @arenacrossbr Youtube: Arena Cross Brasil

Loja Oficial: Camisetas oficiais do Arena Cross com vários modelos e estampas radicais: www.ticket3shop.com.br

Arena Cross 2019:

Patrocínio: Monster Energy e Honda. Co-patrocínio: Ipiranga Lubrificantes. Apoio: Prefeitura de Botucatu, Shopping Botucatu, Jaú Serve Supermercados, Phenix Transportes, Connect 10, Zilotudo, Acontece Botucatu, Rádio Criativa FM, Divulgue Fácil, Revista Pró Moto, Revista Dirt Action, Moto Channel Brasil, Ticket3 e Jornal Leia Notícias.

Supervisão: Linem (Liga Nacional de Esportes a Motor)

NOTÍCIAS

ARENA CROSS 2024 - OK.png
bottom of page