top of page
Notícias Recentes

Paulo Alberto, Rafael Becker e Francisco Emílio são os campeões do Arena Cross 2018


Última etapa da competição não poderá ser realizada por questões médicas e contratuais.

Chegou ao final a temporada 2018 do Arena Cross Brasil e a organização do evento divulgou na tarde desta quarta-feira, 05, os campeões das três categorias em disputa na competição. No início de dezembro, todas as tratativas de realização da quinta e última etapa do evento tiveram que ser suspensas por conta de uma série de lesões que acometeu um grande grupo de pilotos da categoria MX Pro. Com isso, os três vitoriosos da temporada foram proclamados: Paulo Alberto (MX Pró), Rafael Becker (65cc) e Francisco Emílio (50cc).

De acordo com a direção de prova do evento, as equipes participantes informaram que por questões físicas ou contratuais, cerca de 80% dos pilotos da principal categoria do evento já não possuem mais condições para a disputa, sendo que apenas quatro de todos os pilotos poderia participar do evento, o que torna inviável a realização da etapa final, inicialmente programada para o dia 22 de dezembro. O regulamento do evento não permite a substituição de pilotos na última etapa da temporada.

Confira a lista de pilotos impossibilitados de participar da última etapa:

Honda Racing: Léo Souza, Lucas Dunka (lesão) e Jetro Salazar (contrato)

Yamaha/Geração: Jean Ramos e Fábio Santos (lesão)

Kawasaki/EMG: Marcelo Lima e Dudu Lima (lesão)

Rota K Racing/Kawasaki: Humberto Martin (fora do país)

De acordo com a organização do evento, a única solução foi cancelar a etapa. “Em uma situação inusitada como essa temos sempre que buscar o melhor para todos os envolvidos, por esse fato fomos obrigados a rever a ideia de deixarmos a final da competição para acontecer junto com a primeira etapa de 2019, já que um dos principais fatores foi a possível chegada e troca de pilotos nas equipes, fato que se ocorrer impediria os novos pilotos de participarem da abertura do campeonato devido ao regulamento da competição como citado acima não permite, também correríamos risco de não termos a participação de pilotos que estão na disputa do título”, comentou Carlinhos Romagnolli, CEO da Romagnolli Promoções e Eventos.

Ainda de acordo com o responsável pela prova, a decisão é definitiva. “Depois de muito estudo decidimos dar como finalizado o Arena Cross temporada 2018 com quatro etapas. Temos a certeza que tomamos a decisão mais correta, vale sempre lembrar que há 20 anos o Arena Cross tem ajudado no crescimento do esporte no Brasil sempre oferecendo a pilotos, equipes, veículos de comunicação e patrocinadores um evento de altíssimo nível, uma das maiores estruturas do motociclismo nacional, sendo o único campeonato noturno com transmissões ao vivo para todo Brasil e Exterior”, finalizou.

Arena Cross 2018:

Patrocínio: Monster Energy e Honda. Co-patrocínio: Ipiranga, Two Strokes e LivPlay. Apoio: Revista Pró Moto, Revista Dirt Action, Moto Channel Brasil e Ticket3.

Supervisão: Linem (Liga Nacional de Esportes a Motor)

NOTÍCIAS

ARENA CROSS 2024 - OK.png
bottom of page