top of page
Notícias Recentes

Hector Assunção vence a segunda etapa do Arena Cross em Ilhabela


Piloto brasileiro da Honda Racing venceu o Duelo 1x1 e a somatória da categoria Pró.

Noite mais do que especial para o público que lotou a arena especialmente montada na cidade de Ilhabela e para o piloto brasileiro, Hector Assunção #30 (Honda Racing). Aliando técnica e uma pitada de sorte, saiu como o grande vitorioso da categoria MX Pró da segunda etapa do Arena Cross. A vitória na segunda bateria da noite somada aos dois pontos conquistados no Duelo 1x1 vencido no início do evento garantiram a vitória do piloto após a somatória dos três resultados.

Por muito pouco o triunfo da noite não escapou. Não foram poucas as tentativas do venezuelano Humberto Martin #101 (Rota K Racing/Kawasaki), que bateu na trave com dois segundos lugares nas duas baterias da noite. A classificação final acabou ainda com o atual campeão, Jean Ramos #01 (Yamaha/Geração) na terceira colocação.

Duelo 1x1

Duelo especial na noite de sábado. Após um longo período com disputas internacionais, dois brasileiros foram para a pista em busca dos pontos extra da competição. O atual campeão, Jean Ramos #01 (Yamaha/Geração) bem que tentou, mas uma falha mecânica em sua moto fez com que o mesmo perdesse espaço para Hector Assunção #30 (Honda Racing), que tranquilo, dominou as duas voltas da disputa e faturou os dois primeiros pontos da noite.

1ª Bateria

Uma disputa grandiosa marcou a primeira bateria da noite. Logo de cara, com grande largada, o português, Paulo Alberto #211 (IMS Racing) tomou a ponta da prova. Liderança que durou poucas voltas, tempo suficiente para Jean Ramos #01 (Yamaha/Geração) dar mostras de que a primeira bateria seria dele. Desse ponto até o final, foi ameaçado poucas vezes por Humberto Martin #101 (Rota K Racing/Kawasaki), mas sustentou a ponta e venceu a prova, seguido por Humberto e por Paulo Alberto, segundo e terceiro colocados respectivamente.

2ª Bateria

Retrato das disputas no treino classificatório e no Duelo 1x1, novamente o destino colocaria Hector Assunção #30 (Honda Racing) e Jean Ramos no centro das disputas. Ramos liderava a prova com tranquilidade quando novamente foi traído pelo motor de sua moto que o fez parar. Hector tomou a ponta da prova e se manteve firme mesmo com toda pressão exercida novamente pelo venezuelano Humberto Martin. A vitória do brasileiro contra o venezuelano chegou para coroar a noite. A terceira colocação da bateria foi do português, Paulo Alberto.

Confira a classificação do campeonato na categoria MX PRÓ

1º Paulo Alberto #211 (IMS Racing) – 72 pontos

2º Jean Ramos #1 (Yamaha/Geração) - 69 pontos

3º Humberto Martin #101 (Rota K Racing/Kawasaki) – 62 pontos

4º Hector Assunção #30 (Honda Racing) – 61 pontos

5º Lucas Dunka #934 (Honda Racing) – 36 pontos

6º Caio Lopes #134 (Rota K Racing/Kawasaki) – 32 pontos

7º Thales Vilardi #27 (Subs27 Orange/KTM)– 31 pontos 29.863

8º Jetro Salazar #20 (Honda Racing) – 23 pontos

9º Venicio Voigt #51 (Honda Racing) – 23 pontos

10º Adam Chatfield #407 (RKS Racing) – 21 pontos

11º Dudu Lima #02 (Kawasaki/EMG) – 18 pontos

12º Marcello Lima #12 (Kawasaki/EMG) – 18 pontos

13º Leonardo Souza #945 (Honda Racing) – 14 pontos

14º Fábio Santos #4 (Yamaha/Geração) – 5 pontos

12º Tatá Pelegrino #513 (Star Racing/Playstation) – 0 pontos

50cc

A disputa mais charmosa do Arena Cross cumpriu com seu papel e retirou suspiros do público presente. Com pequenos talentos nas motos, o show ficou por conta do piloto Francisco Emílio #06 que novamente deu mostras de que vem como favorito ao título desse ano. Dominou a bateria de ponta a ponta e sagrou-se vencedor com certa tranquilidade. Na segunda colocação, chegou o piloto Gustavo Torres #712, seguido de perto pelo pequeno Mateus Oliveira #15, que completou a lista com os três primeiros colocados.

Confira a classificação do campeonato na categoria 50cc (10 primeiros)

1º Francisco Emílio #6 – 40 pontos

2º Gustavo Torres #712 – 34 pontos

3º Mateus Oliveira #15 – 24 pontos

4º Lucas Pereira #717 – 24 pontos

5º Nikolas Tapari #22 – 21 pontos

6º Luiz Henrique Tapari #158 – 19 pontos

7º Breno Aguiar #222 – 15 pontos

8º Caio Tiburcio #94– 15 pontos

9º João Aquino #05 – 13 pontos Lucas Cabral #95 – 07 pontos

10º Felipe Martine #413 – 11 pontos

65cc

De volta nas disputas do Arena Cross para a temporada 2018, a categoria que mais revela talentos no motocross trouxe mais uma grande vitória do pequeno Garmichel Rodrigues #04, a segunda da temporada. Mais uma vez soberano na pista, liderou e conquistou sua segunda vitória na competição. A segunda colocação da prova ficou com Vitor Hugo Borga #28, com seis segundos de diferença. O atual campeão da 50cc, Rafael Becker #7 completou a lista dos três primeiros colocados na categoria.

Confira a classificação do campeonato na categoria 65cc (10 primeiros)

1º Garmichel Rodrigues #04 – 40 pontos

2º Rafael Becker #07 – 32 pontos

3º Vitor Hugo Borba #28 – 30 pontos

4º Gustavo Rodrigues #55 – 21 pontos

5º Raul Miranda #205 – 19 pontos

6º Bruno Leal #317 – 18 pontos

7º Bernardo Tibúrcio #03 – 18 pontos

8º Felipe Maia #931 – 16 pontos Thais Castro #111 – 08 pontos

9º Felipe Marques #160 – 15 pontos

10º Ana Letícia #113 – 14 pontos

O evento:

Em grande estilo, como já é sua marca registrada, o Arena Cross Brasil realizou sua segunda etapa da temporada 2018 da competição com casa completamente lotada na cidade de Ilhabela, litoral norte de São Paulo. Aproximadamente seis mil pessoas lotaram as arquibancadas especialmente montadas em uma área ao lado do Campo do Galera. Este ano, o evento completa duas décadas de história no país.

Como sempre acontece, o ponto alto da noite ficou por conta da grande ação social que caminha junto com as disputas nas pistas. Isso porque em todos os eventos do Arena Cross, cada ingresso é trocado por dois quilos de alimentos. Nesta segunda-feira, 10, o Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela receberá quase sete toneladas de alimentos, que serão repassados de acordo com os critérios do município.

Representando o Poder Público no evento, o vereador Cleison Guarubela elogiou o evento e destacou a ação social envolvida. “Mais do que um evento grandioso, que leva o nome de Ilhabela para o mundo todo com suas transmissões, temos que valorizar toda essa grandiosa ação social que arrecadou tantas toneladas de alimentos para quem mais precisa. É uma grande honra para nossa cidade receber esse evento”, comentou.

Além das provas das categorias 50cc, 65cc e MX PRÓ, quem veio ao evento acompanhou dois outros espetáculos de tirar o chapéu. O primeiro deles, a disputa do Duelo 1x1 Ídolos, que envolveu os dois grandes campeões do motocross nacional, Rafael Ramos e Jorge Negretti. O duelo, equilibrado, acabou com vitória de Ramos, mas o resultado pouco importou perto da emoção sentida pelo público ao ver os dois ídolos do esporte nas pistas novamente.

A cereja do bolo ficou por conta do show de freestyle oferecido no intervalo entre as duas baterias da categoria MX PRÓ. Neste sábado, os pilotos Fred Kyrillos, Marcelo Simões e Ciro Oliveira levaram o público ao delírio com manobras de tirar o fôlego. O show de manobras faz parte do cronograma do Arena Cross desde a temporada 2017 e faz cada vez mais sucesso em cada cidade por onde passa.

Redes Sociais: Facebook: Arena Cross Brasil Instagram: @arenacrossbr Youtube: Arena Cross Brasil

Loja Oficial: Camisetas oficiais do Arena Cross com vários modelos e estampas radicais: www.ticket3shop.com.br

Arena Cross 2018:

Patrocínio: Monster Energy e Honda. Co-patrocínio: IMS Racewear, Motul, Two Strokes e LivPlay. Apoio: Prefeitura de Ilhabela, Two Strokes, Revista Pró Moto, Revista Dirt Action, Moto Channel Brasil e Ticket3.

NOTÍCIAS

ARENA CROSS 2024 - OK.png
bottom of page