top of page
Notícias Recentes

Confira a situação do campeonato antes da etapa de Ilhabela do Arena Cross


Piloto português Paulo Alberto foi o grande destaque da primeira etapa.

A contagem regressiva para a segunda etapa da temporada 2018 do Arena Cross já está em sua fase final. Depois do sucesso de público da etapa realizada em Caraguatatuba, o evento volta ao litoral norte de São Paulo, desta vez para a paradisíaca cidade de Ilhabela. A disputa acontece no dia oito de setembro, com a promessa de um show incrível, recheado de manobras radicais e adrenalina a cada curva e com seu ponto de encontro definido: Campo do Galera, tradicional ponto de eventos esportivos da cidade. O acesso é fácil e o endereço é a Rua Benedito P. Santos, 2-52, no bairro Água Branca, no coração da ilha.

O retorno do Arena Cross para Ilhabela se dá em um ano emblemático para o evento, que passou por diversas mudanças, se tornou um verdadeiro show de atrativos e completa nesta temporada, 20 anos. As disputas acontecem nas categorias 50cc, 65cc e PRO, com pilotos de renome internacional convidados, além do duelo 1x1 com ídolos e com profissionais e também com o show de freestyle, que promete levar o público ao delírio.

Diferente do que foram as duas últimas temporadas em que o brasileiro Jean Ramos (Yamaha/Geração) dominou as disputas, desta vez quem se destaca é o piloto português, Paulo Alberto (IMS Racing). O astro europeu, que já foi campeão e é um dos grandes nomes da modalidade em todo o mundo, deu mostras de que voltou disposto a retomar seu lugar de destaque. Na primeira noite de disputas, foi soberano e venceu em todos os momentos em que esteve na pista (Classificatório, Duelo 1x1, 1ª e 2ª Baterias PRO).

Com a somatória de todas as disputas, Paulo Alberto saiu como grande vitorioso da abertura da temporada. A segunda colocação ficou com o brasileiro Jean Ramos, seguido pelo venezuelano, Humberto Martin (Rota K Racing/Kawasaki). Na quarta colocação apareceu o brasileiro Hector Assunção (Honda Racing) e o equatoriano, Jetro Salazar (Honda Racing) completou a lista dos cinco primeiros colocados.

50 e 65cc

As categorias que arrancam suspiros do público presente foram sucesso como de costume. Nos pequenos talentos da 50cc, o show ficou por conta do piloto Francisco Emílio, seguido por Gustavo Torres e Breno Aguiar. De volta nas disputas do Arena Cross, a categoria que mais revela talentos no motocross trouxe uma grandiosa disputa entre dois pilotos que certamente farão parte de um promissor futuro da modalidade. Garmichel Rodrigues e Rafael Becker, com destaque para o primeiro. A terceira colocação ficou com o Felipe Marques.

Ingressos

A troca de ingressos por alimentos faz parte de uma grande ação social idealizada pela organização do evento e que vem dando certo há muitos anos. As toneladas arrecadas serão doadas para o Fundo Social de Solidariedade da cidade de Ilhabela, que posteriormente fará o repasse para entidades e munícipes cadastrados em seus programas sociais.

Como foi registrada uma grande procura nos primeiros dias de troca, a organização do evento recomenda que o fã do Arena Cross não deixe para trocar seu ingresso na última hora, já que existe um limite de entradas que costumam se esgotar com bastante antecedência. Para esta etapa, dois pontos de troca foram liberados, sendo um em Ilhabela e um em São Sebastião.

Atenção para o ponto de troca de ingressos:

- Universo Honda Ilhabela

Avenida Princesa Isabel, 1008 - Ilhabela / Fone: (12) 3896-3600

- Universo Honda São Sebastião Rua Antônio Cândido, 16 – São Sebastião / Fone: (12) 3891-3333

Além da arquibancada geral, o Arena Cross também oferece duas diferentes alternativas para o fã do motocross. O espaço Torcida VIP Coberta, com arquibancada coberta e acesso aos boxes das equipes e também o HC VIP Camarote, em um espaço reservado com visão especial da prova, coberto e com open bar e open food inclusos, além de acesso às equipes.

Os ingressos são liberados com antecedência para que todos tenham a possibilidade de efetuar a troca. As entradas são limitadas. Informações sobre as entradas nos espaços: Torcida Vip Coberta e HC Vip Camarote podem ser encontradas no site do evento: www.arenacross.com.br/ingressos.

Serviço:

- Arena Cross 2018

- 2ª etapa

- Data: 01 de setembro de 2018 (sábado)

- Cidade: Ilhabela-SP

- Horário: Treinos Cronometrados: 16h / Provas: 19h

- Local: Campo da Galera - Rua Benedito P. Santos, 2-52 - Água Branca

O evento:

O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 20 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.

Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento, organizado pela empresa Romagnolli Promoções e Eventos, conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Sportv, Band Internacional e pela internet no Canal oficial "Arena Cross Brasil" no Youtube.

Redes Sociais: Facebook: Arena Cross Brasil Instagram: @arenacrossbr Youtube: Arena Cross Brasil

Loja Oficial: Camisetas oficiais do Arena Cross com vários modelos e estampas radicais: www.ticket3shop.com.br

Arena Cross 2018:

Patrocínio: Monster Energy e Honda. Co-patrocínio: IMS Racewear, Motul, Two Strokes e LivPlay. Apoio: Prefeitura de Ilhabela, Two Strokes, Revista Pró Moto, Revista Dirt Action, Moto Channel Brasil e Ticket3.

NOTÍCIAS

ARENA CROSS 2024 - OK.png
bottom of page