top of page
Notícias Recentes

Sucesso de público, Arena Cross Brasil faz história em Caraguatatuba

Evento reuniu grandes ações sociais, ofereceu verdadeiro show de motocross e agitou o litoral paulista.

A abertura da temporada 2018 do Arena Cross Brasil consolidou o momento vivido pelo maior evento de motocross do país. No ano em que completa 20 anos de história, a competição levou um público de mais de seis mil pessoas na grandiosa estrutura montada no estacionamento do Serramar Shopping na cidade de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo e que mais uma vez foi o centro das atenções dos amantes da modalidade na noite do último sábado.

O final de semana, recheado de grandes pilotos e disputas, contou com um show particular do piloto português da IMS Racing, Paulo Alberto #211. Soberano em todos os momentos em que esteve na pista, foi destaque nos treinos e venceu o Duelo 1x1, além das duas baterias da categoria MX PRÓ, se colocando como um dos principais candidatos ao título na temporada que se inicia. Além dele, também saíram vitoriosos na noite os pequenos, Francisco Emílio, na 50cc e Garmichel Rodrigues, na 65cc.

A temporada 2018 do Arena Cross o consolida como um evento que vai muito além do motocross. É, comprovadamente, um dos grandes formatos de disputas que segue os padrões de grandes eventos internacionais, como os realizados nos Estados Unidos e Inglaterra, mas desempenha um papel com funções sociais que ultrapassam as barreiras do esporte. O exemplo disso veio mais uma vez com as ações sociais realizadas na cidade paulista durante a competição.

Um dia antes da abertura da temporada, organizadores e pilotos do Arena Cross receberam mais de 150 crianças da rede municipal de educação para uma tarde diferente direto da pista. No local, todas elas receberam um lanche e em uma parte da arquibancada, ouviram uma palestra com os pilotos, conheceram de perto alguns dos grandes nomes da modalidade e de quebra, tiveram uma amostra grátis do que seria o evento com uma pequena apresentação dos mesmos na pista.

Com diversas atrações, o que se viu nas arquibancadas foi a família de Caraguatatuba reunida em um verdadeiro show de atrações de tirar o fôlego. Crianças, jovens, adultos e idosos lotaram as arquibancadas. Prova do sucesso do evento é que dois dias antes, todos os ingressos já haviam sido trocados e estavam esgotados. A troca dos ingressos é o ponto alto do Arena Cross, que arrecada dois quilos de arroz ou de feijão em cada entrada.

O sucesso de público garante um retorno mais do que especial para a população mais carente de Caraguatatuba, já que a arrecadação de alimentos chegou em um número próximo a 10 toneladas, que foram integralmente repassadas ao Fundo Social de Solidariedade do município, que dará a destinação adequada do mesmo, oferecendo alimentos básicos a quem mais precisa.

Pelo Brasil e pelo mundo:

A realização do Arena Cross trouxe um retorno muito além do que se viu nas pistas, com verdadeiros shows dos melhores pilotos do Brasil e alguns dos grandes nomes do motocross mundial em três diferentes categorias e em um grandioso show de freestyle que deixou cada um dos presentes com o coração na mão acompanhando as manobras radicais, que levam moto e piloto ao limite.

Por conta das transmissões do evento, o nome de Caraguatatuba esteve percorrendo os quatro cantos do Brasil e diversos outros países do mundo por meio das parcerias promovidas pelo evento. A última delas e de significativa importância, é a página: Facebook Sports, oficial da maior rede social do mundo e que conta com mais de 15 milhões de seguidores e que transmitiu ao vivo para todo o planeta o evento realizado no último sábado.

Além disso, somente nas transmissões oficiais dos canais midiáticos do Arena Cross Brasil (Facebook e Youtube), foram mais de 300 mil pessoas acompanhando o evento realizado no último final de semana. Além dos canais oficiais, as emissoras Bandsports e Bandsports internacional, que estão entre os maiores canais esportivos do Brasil, também transmitiram as disputas, levando ao vivo todas as emoções do evento para o Brasil e as reprises para o mundo em horários alternativos.

Economia e turismo:

Com a chegada do Arena Cross, o final de semana foi ainda mais agitado do que já costuma ser em Caraguatatuba. Toda a economia do município foi positivamente impactada, direta ou indiretamente. Entre pilotos, equipes, imprensa e fãs que acompanham o campeonato, são mais de mil pessoas de fora da cidade que estiveram presentes, consumindo e movimentando o setor de serviço (bares, restaurantes, hotéis, pousadas e comércio em geral).

Outro ponto importante a ser destacado com o retorno do Arena Cross a Caraguatatuba foi a geração de empregos temporários. Equipes de segurança, limpeza, manutenção, internet, locação de carros, táxis e frete de vans, entre tantas outras áreas, são exemplos de contratações feitas pela organização da prova.

Como foi realizada no estacionamento do Serramar Shopping, o Arena Cross teve impacto especial no empreendimento, uma vez que havia grande comodidade para equipes e pilotos que estavam no local, de se deslocarem poucos metros até as lojas, supermercado e praça de alimentação variada. Além disso, boa parte do público que compareceu no evento também esteve nas dependências do shopping.

Redes Sociais:

Facebook: Arena Cross Brasil

Instagram: @arenacrossbr

Youtube: Arena Cross Brasil

Loja Oficial:

Camisetas oficiais do Arena Cross com vários modelos e estampas radicais:

www.ticket3shop.com.br

Arena Cross 2018:

Patrocínio: Monster Energy e Honda.

Co-patrocínio: IMS Racewear, Motul, Two Strokes e LivPlay.

Apoio: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, SerraMar Shopping, Two Strokes, Revista Pró Moto, Revista Dirt Action, Moto Channel Brasil, Hotel Pousada Paradise e Ticket3.

NOTÍCIAS

ARENA CROSS 2024 - OK.png
bottom of page