top of page
Notícias Recentes

Arena Cross 2017 encerra temporada em grande estilo com provas em Lençóis Paulista


Ano teve mais de 40 toneladas de alimentos arrecadados e repassados para instituições de caridade.

Está encerrada a temporada 2017 do Arena Cross Brasil. A etapa realizada na cidade de Lençóis Paulista no dia 16 de dezembro, confirmou o piloto brasileiro, Jean Ramos (Yamaha/Geração) como campeão do evento pela segunda vez consecutiva em um verdadeiro show do motocross, que contou com milhares de pessoas nas arquibancadas do recinto da Facilpa.

A temporada 2017 do Arena Cross o consolidou como um evento que vai muito além do motocross. É, comprovadamente, um dos grandes formatos de disputas que segue os padrões de grandes eventos internacionais, mas desempenha um papel com funções sociais que ultrapassam as barreiras do esporte. O exemplo disso veio mais uma vez com as ações sociais realizadas na cidade paulista durante a competição.

Um dia antes da grande final, organizadores e pilotos do Arena Cross receberam mais de 150 crianças da rede municipal de educação para uma tarde diferente direto da pista. No local, todas elas receberam um lanche e em uma parte da arquibancada, ouviram uma palestra com os pilotos, conheceram de perto alguns dos grandes nomes da modalidade e de quebra, tiveram uma amostra grátis do que seria o evento com uma pequena apresentação dos mesmos na pista.

A grande ação social da competição está relacionada à arrecadação de alimentos para doação. Em cada etapa do Arena Cross, a organização do evento promove a troca de ingressos de arquibancada geral por dois quilos de arroz ou de feijão. Com as arquibancadas lotadas e quase sete mil pessoas presentes no evento, muitas toneladas de alimentos foram arrecadadas e repassadas ao Fundo Social de Solidariedade de Lençóis Paulista.

“O que vimos foi um verdadeiro show e tenho certeza de que essa visão é a mesma de todos os milhares de lençoenses. Foi sem dúvida um dos maiores espetáculos que o recinto da Facilpa recebeu em sua história. Deixo meus cumprimentos à equipe de organizadores e abro as portas para que o Arena Cross sempre retorne para nossa cidade”, comentou Anderson Prado, prefeito da cidade de Lençóis Paulista.

O Ano:

A grande final do Arena Cross realizada na cidade de Lençóis Paulista encerra um ano de números positivos para o evento que conquistou o Brasil há 19 anos. Neste ano, o show passou por mudanças, se tornou ainda mais interessante e arrastou multidões por todas as cidades onde passou.

Por conta das condições climáticas, apenas quatro das cinco etapas programadas para o ano foram realizadas. Caraguatatuba-SP, Criciúma-SC, Ourinhos-SP e Lençóis Paulista-SP foram as capitais nacionais do motocross esse ano. Balneário Camboriú seria sede da quarta etapa, mas por conta das fortes chuvas a prova foi cancelada.

Com pilotos de sete países reunidos dentro do evento, o Arena Cross levou emocionantes disputas por onde passou. Com duas categorias em pista, o público acompanhou de perto as provas dos pequenos talentos da categoria 50cc e dos renomados pilotos da categoria PRÓ, com grandes máquinas e motores de até 450 cilindradas. Além disso, um grande show de manobras radicais nas apresentações de freestyle e as disputas entre antigos ídolos do evento também marcaram presença em cada etapa.

A categoria mais charmosa do evento, com os pequenos talentos da 50cc terminou com o prodígio Rafael Becker #7 como grande campeão, com 90 pontos, seguido por Luiz Tapari #158, que terminou com 61 pontos. A categoria PRÓ, com os grandes nomes do motocross nacional e mundial acabou com o bi-campeonato do brasileiro Jean Ramos #1 (Yamaha/Geração), que confirmou o título com 126 pontos contra 117 de Hector Assunção #30 (Honda Racing).

Se somarmos os números totais de participantes nas cidades por onde o Arena Cross passou, são cerca de 24 mil pessoas que acompanharam de perto as disputas em pista. Considerando a ação social por trás dos ingressos de arquibancada geral, foram arrecadadas mais de 40 toneladas de alimentos e repassados para doação em cada município que sediou o evento. As transmissões ao vivo na Sportv e Band Sports levaram as emoções do Arena Cross para 2 milhões de telespectadores por etapa.

Para 2018, a temporada do Arena Cross retorna para completar duas décadas como principal competição de motocross do Brasil. Para o aniversário de 20 anos da competição, novidades estão sendo planejadas com a garantia de sucesso e de dezenas de milhares de espectadores nas arquibancadas espalhadas pelo Brasil ou pelos milhões de torcedores ligados nas transmissões ao vivo de cada etapa.

Redes Sociais:

Siga o Arena Cross nas redes sociais e fique atualizado com notícias, fotos e vídeos das provas, além de bastidores do evento.

Facebook: Arena Cross Brasil

Instagram: @arenacrossbr

Youtube: Arena Cross Brasil

Arena Cross 2017:

Patrocínio: Honda e Monster Energy.

Apoio: Prefeitura de Lençóis Paulista, Two Strokes, Revista Pró Moto, Revista Dirt Action, Moto Channel Brasil, Ticket3, Frigol e Jaú Serve Supermercados.

Rádio Oficial: Hot 107 FM.

NOTÍCIAS

ARENA CROSS 2024 - OK.png
bottom of page