top of page
Notícias Recentes

Com pilotos de sete países, Arena Cross chega a Ourinhos com brasileiro na liderança


Jean Ramos chega como favorito para a disputa da terceira etapa da competição. Confira a classificação do campeonato.

Falta bem pouco para o ronco das motos esquentar a arena especialmente montada em uma grande área livre na Rua José Wilson Minucci para a terceira etapa do Arena Cross 2017, na cidade de Ourinhos. Vencedor das duas primeiras etapas e dos Duelos 1x1, o piloto da Yamaha Geração, Jean Ramos #1 chega como um dos favoritos para a prova que vai reunir os principais nomes do motocross do mundo. São pilotos de sete diferentes países em disputas de tirar o fôlego.

Categoria PRO

Liderando o campeonato com 59 pontos, Ramos #1 entra como principal candidato a vitória em Ourinhos. Campeão em 2016, o piloto paranaense vem de uma série de quatro vitórias consecutivas no Arena Cross. Quem ameaça sua hegemonia e o acompanha de perto é o piloto britânico da Dunas/Honda, Adam Chatfield #407, que tem hoje, 41 pontos, empatado com o brasileiro Hector Assunção #30, da Honda Racing Brasil.

Classificação do Campeonato após duas etapas – PRO

1º Jean Ramos #1 - Yamaha/Geração – 59 pontos

2º Adam Chatfield #407 - Dunas/Honda – 41 pontos

3º Hector Assunção #30 - Honda Racing Brasil – 41 pontos

4º Paulo Alberto #211 - Honda Racing Brasil – 40 pontos

5º Jetro Salazar #920 - Escuderia X/Honda – 36 pontos

6º Humberto Martin #101 - Rota K - Reganhão Racing/Kawasaki – 34 pontos

7º Marcello Lima #5 - Kawasaki/EMG – 28 pontos

8º Dudu Lima #2 - Kawasaki/EMG – 27 pontos

9º Lucas Dunka #934 - Escuderia X/Honda – 21 pontos

10º Caio Lopes #134 - Rota K - Reganhão Racing/Kawasaki – 18 pontos

11º Fábio Santos #4 - Yamaha/Geração – 14 pontos

12º João Pedro Ribeiro #282 - Ipiranga/Honda – 12 pontos

13º Leandro Pará #958 - Escuderia X/Honda – 10 pontos

14º Thales Villardi #27 – Subs27/Husqvarna – 9 pontos

15º Mattis Karro #91 – Honda/Racing – 2 pontos

Categoria 50cc

Quem também corre soberano na categoria desde a temporada 2016 do Arena Cross e se confirmou na luta pela manutenção do título é o talentoso Rafael Becker #7, que há muito tempo não conhece lugar diferente do 1º no pódio do evento. Quem luta para ameaçar seu posto são os pequenos Lucas da Silva #17 e Luiz Tapari #158.

Campeonato 50cc

1º Rafael Becker #7 - 40 pontos

2º Lucas da Silva #17 - 30 pontos

3º Luiz Henrique Tapari #158 - 24 pontos

4º Bernardo Tibúrcio #3 – 17 pontos

5º Felipe Marques #160 – 17 pontos

6º Francisco Emílio #6 - 13 pontos

7º Nikolas Tapari #22 - 10 pontos

Conheça as feras:

No total, serão 15 pilotos que correrão por sete diferentes equipes em duas empolgantes baterias por etapa, saindo vitorioso o piloto que somar mais pontos nas duas provas. Isso tudo na Categoria PRO.

A equipe Honda Racing Brasil chega com os pilotos Paulo Alberto #211 (Portugal), Héctor Assunção #30 (Brasil) e Mattis Karro #91 (Letônia). Quem vai com dois competidores é a equipe Yamaha/Geração, com o atual campeão do Arena Cross, Jean Ramos #10 (Brasil) e seu parceiro Fábio Santos #4 (Brasil). Também com uma dupla na disputa, a equipe Kawasaki/EMG mandará para pista os pilotos Marcello Lima #5 (Brasil) e Dudu Lima #2 (Brasil).

Quem também vem para Ourinhos com três pilotos no circuito é a equipe XMotos/Honda, com Jetro Salazar #920 (Equador), Lucas Dunka #32 (Brasil) e Leandro Pará #952 (Brasil). A equipe Rota K Reganhão Racing/Kawasaki vem com dois competidores: Humberto Martin #101 (Venezuela) e Caio Lopes #407 (Brasil). Com um piloto cada, a Subs27/Husqvarna vem com Thales Vilardi #27 (Brasil) e a Dunas/Honda, com Adam Chatfield #407 (Inglaterra) completam a lista.

Diferente dos anos anteriores, quando a disputa do 1x1 era apenas entre os dois pilotos com melhores tempos no tempo classificatório, para esta temporada a disputa será a tradicional e uma segunda com pilotos convidados. O duelo será Brasil x Estados Unidos, com os pilotos Rafael Ramos #6, campeão do Arena Cross, Brasileiro MX e Latino Americano, e Gene Fireball #1, campeão amador dos EUA, 8x Oscar do Rodeio e cantor country.

Novidade para 2017 e de volta para o cronograma do Arena Cross, a apresentação de Freestyle, que promete levantar as arquibancadas de Ourinhos. Serão três dos melhores pilotos do mundo em uma apresentação de tirar o fôlego. Quem estiver no circuito vai poder ver de perto as manobras mais do que radicais de Fred Kyrillos, Marcelo Simões e Diego Dias, que garantirão ainda mais emoção para o evento.

Tudo isso somado ao charme e aos minutos de diversão dos pequenos talentos do motocross nacional, com a categoria 50cc, sempre a principal responsável por tirar suspiros e risos dos torcedores e levar os pais dos pilotos ao extremo durante a prova.

Troca de Ingressos:

Em cada etapa, o fã do Arena Cross troca seu ingresso de Arquibancada Geral por 2kg de arroz ou feijão nos pontos de troca disponíveis. É bom que a troca aconteça com antecedência, uma vez que os ingressos são limitados.

A troca de ingressos por alimentos faz parte de uma grande ação social idealizada pela organização do evento e que vem dando certo há muitos anos. As toneladas arrecadas serão doadas para o Fundo Social de Solidariedade da cidade de Ourinhos, que posteriormente fará o repasse para entidades e munícipes cadastrados em seus programas sociais.

Atenção para os dois pontos de trocas de ingressos:

- Hiper Moto Ourinhos - (14) 3302.8000

Endereço: R. Duque de Caxias, 456 - Vila Perino.

- Pão de Açúcar

Endereço: Av. Luís Saldanha Rodrigues, 1591 - Nova Ourinhos

Além da arquibancada geral, o Arena Cross também oferece duas diferentes alternativas para o fã do motocross. O espaço Torcida VIP Coberta, com arquibancada coberta e acesso aos boxes das equipes e também o HC VIP Camarote, em um espaço reservado com visão especial da prova, coberto e com open bar e open food inclusos, além de acesso às equipes.

Os ingressos são liberados com antecedência para que todos tenham a possibilidade de efetuar a troca. As entradas são limitadas. Informações sobre as entradas nos espaços: Torcida Vip Coberta e HC Vip Camarote podem ser encontradas no site do evento: www.arenacross.com.br/ingressos.

Novo formato:

A grande diferença desta temporada é que o evento contará apenas com as categorias PRO, que reúne os 12 melhores pilotos em atividade no Brasil em disputas emocionantes, e a categoria 50cc, com os pequenos talentos da modalidade. A alteração se deve ao atual posicionamento buscado pelo evento no cenário nacional.

O Arena Cross Brasil seguirá em 2017, o formato consolidado e vitorioso que o Arena Cross EUA e o Arena Cross Inglaterra seguem, com apenas as baterias da categoria profissional e diversas atrações durante o evento.

São inovações que têm como principal objetivo, alavancar o esporte no Brasil. Com a presença garantida das maiores equipes do motocross nacional, o projeto visa aumentar muito a visibilidade dos pilotos profissionais, trabalhando fortemente a imagem deles perante a mídia especializada, ao público presente nos eventos e aos fãs do Arena Cross nos quatro cantos do país e que acompanham à distância todas as etapas realizadas.

Serviço:

- Arena Cross 2017

- 3ª etapa

- Data: 07 de outubro de 2017 (sábado)

- Cidade: Ourinhos/SP

- Horário: Treinos Cronometrados: 16h / Provas: 19h

- Local: Rua José Wilson Minucci S/N.

O evento:

O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 19 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.

O evento trará para a cidade, duas incríveis baterias com os melhores pilotos do mundo em disputas da categoria PRO. As grandes montadoras de motocicletas investem pesado na busca pelo título da temporada 2017. Além disso, Arena traz para Ourinhos o charme da categoria 50cc com as corajosas crianças, além do show de freestyle no intervalo do evento. Tudo preparado de uma maneira para que o evento permaneça no coração da cidade por muitos anos. Para esta etapa, serão pilotos do Brasil, Inglaterra, Portugal, Venezuela, Equador e Letônia.

Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Sportv, Band Internacional e pela internet no Canal oficial "Arena Cross Brasil" no Youtube.

Redes Sociais:

Siga o Arena Cross nas redes sociais e fique atualizado com notícias, fotos e vídeos das provas, além de bastidores do evento.

Facebook: Arena Cross Brasil

Instagram: @arenacrossbr

Youtube: Arena Cross Brasil

Arena Cross 2017:

Patrocínio: Honda e Monster Energy.

Apoio: Prefeitura de Ourinhos, Câmara Municipal de Ourinhos, Two Strokes, Revista Moto, Revista Dirt Action, Moto Channel Brasil, Ticket3, Hiper Moto Honda, Pão de Açúcar, ABN TV e Rádio DivisaFM.

NOTÍCIAS

ARENA CROSS 2024 - OK.png
bottom of page