top of page
Notícias Recentes

Ourinhos recebe no dia 07 de outubro, a terceira etapa do Arena Cross 2017


Cidade paulista vai sediar a etapa que pode dar novo rumo ao maior campeonato de motocross do país.

Fim do mistério para os amantes do motocross brasileiro. O Arena Cross Brasil retorna com sua terceira etapa e a cidade escolhida dessa vez está no coração do estado de São Paulo e promete receber de braços abertos, muita empolgação e alegria a maior competição de motocross do Brasil. Ourinhos recebe no dia 07 de outubro uma das mais importantes competições da modalidade do mundo.

O local onde o evento será realizado é um ponto nobre da cidade, na Avenida Luís Saldanha Rodrigues. Os pontos de troca de ingressos serão disponibilizados em breve para a grande ação social promovida pelo evento arrecadando 2 kg de arroz ou feijão em troca de cada ingresso para a arquibancada geral. As várias toneladas de alimentos arrecadados são repassadas em sua totalidade ao Fundo Social de Solidariedade do Município. Além da já tradicional troca de alimentos pelas entradas, o Arena traz consigo mais uma grande atividade, que é o encontro de mais de 100 crianças da rede municipal de ensino da cidade com as feras das pistas, que contam sobre sua carreira no esporte e ainda complementam a atividade com uma demonstração no circuito.

Com forte vocação para o desenvolvimento, Ourinhos é destaque regional e tem como ponto principal da sua economia, o comércio e o agronegócio. Local ideal para um evento que deve trazer mais de 2 mil turistas à cidade. Pessoas que se utilizam da rede hoteleira local, além de restaurantes, postos de combustíveis, farmácias e o comércio em geral. A cada evento, o Arena Cross contribui para a movimentação de aproximadamente R$ 2 milhões na economia.

Além dos valores apresentados, o evento também é responsável por empregos temporários, garantindo uma oportunidade a dezenas de pessoas com a contratação de serviços especializados no fornecimento de ambulâncias, internet, sanitários, agências de modelos, segurança, limpeza e mão de obra para a montagem e desmontagem das estruturas, gerando uma receita estimada em R$ 300 mil para as empresas contratadas.

A chegada do motocross em Ourinhos será novidade, mas vem carregada de grande expectativa por conta dos organizadores e dos Poderes Executivo e Legislativo Municipais. Entusiasta de eventos esportivos, o prefeito Lucas Pocay se empenhou e garantiu o Arena Cross para a cidade pela primeira vez em quase 20 anos de competição. Foi ele quem encabeçou todas as negociações para concretização do evento na cidade. Também esteve à frente da escolha do palco do evento, buscando sempre aliar comodidade e facilidade para a população. Além dele, o atual presidente da Câmara Municipal, Alexandre Araújo Dauage também demonstrou total apoio ao Arena Cross, prova de que os benefícios da competição são muitos ao município.

O evento, que é sucesso em todo o país, chega para alavancar Ourinhos para o Brasil e para o mundo. Com pilotos de seis diferentes países, o Arena Cross traz consigo as transmissões ao vivo de canais como Sportv, Bandsports e Band Internacional, levando o evento e a cidade para o lar de cerca de dois milhões de telespectadores no Brasil e em países como: Estados Unidos, Angola, Moçambique, Argentina, Paraguai e Uruguai.

Além dos gigantes esportivos, o Arena Cross também realiza a sua transmissão ao vivo em seu canal do Youtube, que possui média de mais de 30 mil telespectadores durante os eventos. Ingredientes suficientes para que o evento e a cidade de Ourinhos estejam na boca dos apaixonados por motocross durante o início de outubro. Entre textos nos principais jornais, revistas e sites, além das reportagens televisivas, transmissão e internet, são gerados mais de 100 conteúdos de mídia em média, por etapa.

O evento trará para a cidade, duas incríveis baterias com os melhores pilotos do mundo em disputas da categoria PRO. As grandes montadoras de motocicletas investem pesado na busca pelo título da temporada 2017. Além disso, Arena traz para Ourinhos o charme da categoria 50cc com as corajosas crianças, além do show de freestyle no intervalo do evento. Tudo preparado de uma maneira para que o evento permaneça no coração da cidade por muitos anos. Para esta etapa, serão pilotos do Brasil, Inglaterra, Portugal, Venezuela, Equador e Letônia.

Serviço:

- Arena Cross 2017

- 3ª etapa

- Data: 07 de outubro de 2017 (sábado)

- Cidade: Ourinhos/SP

- Horário: Treinos Cronometrados: 16h / Provas: 19h

- Local: Avenida Luís Saldanha Rodrigues S/N.

O evento:

O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 19 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.

Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Sportv, Band Internacional e pela internet no Canal oficial "Arena Cross Brasil" no Youtube.

Redes Sociais:

Siga o Arena Cross nas redes sociais e fique atualizado com notícias, fotos e vídeos das provas, além de bastidores do evento.

Facebook: Arena Cross Brasil

Instagram: @arenacrossbr

Youtube: Arena Cross Brasil

Arena Cross 2017:

Patrocínio: Honda e Monster Energy.

Apoio: Prefeitura de Ourinhos, Câmara Municipal de Ourinhos, Two Strokes, Revista Moto, Revista Dirt Action, Moto Channel Brasil, Ticket3.

NOTÍCIAS

ARENA CROSS 2024 - OK.png
bottom of page