top of page
Notícias Recentes

AX Entrevista: Fred Kyrillos #FMX (Ipiranga / Monster / Pro Tork)


Novidade para 2017 no Arena Cross, os shows de Freestyle voltaram com tudo para o Arena Cross junto com o novo formato da competição.

O FMX fez parte do começo do Arena Cross no Brasil e o evento foi um dos pioneiros em apresentações da modalidade por onde passava no final dos anos 90.

O Bate Papo de hoje é com Fred Kyrrilos, o maior piloto de FMX da atualidade no país.

AX – Fred, qual a expectativa para a primeira apresentação de FMX dentro do novo formato do evento?

A expectativa é das melhores, acredito que o sonho de qualquer piloto do Brasil é participar do Arena Cross e eu vou ter o privilegio! Para isso minha equipe e eu estamos treinando muito forte para levar um show a altura do evento!

AX – Como será o formato da apresentação? Quantos pilotos estarão presentes?

Faremos uma apresentação que chamamos de "Beast Mode", o que quer dizer que não vamos economizar manobras de cabeça para cima e para baixo! Estarão presentes comigo os pilotos Diego Dias, piloto revelação de 2016 e o multi campeão brasileiro Marcelo Simões. Esse será um show de nível internacional!

AX – Como está sua rotina de treinos para o ínicio do campeonato?

Minha rotina de treinos está bem intensa, estou agora na Califórnia treinando algumas manobras novas. Também estamos dedicando um bom tempo para prepararmos uma apresentação diferenciada com saltos sincronizados e manobras do mais alto nível técnico. Queremos levar o que há de mais exclusivo no mundo do FMX para o AX.

AX – Você é com certeza o piloto brasileiro com maior experiência internacional no FMX, conte nos um pouco sobre esse intercâmbio seu com grandes ídolos do esporte e grandes eventos da modalidade?

O FMX se tornou além de um esporte, um espetáculo com shows e competições espalhadas em eventos ao redor do mundo. Graças aos bons resultados que tive nas competições nacionais e internacionais aqui no Brasil recebi o convite de viajar o mundo para "andar de moto" e participar desses eventos.

Para mim, num primeiro instante foi a realização de um sonho de infância, estar lado a lado com meus ídolos e me tornar amigo deles. Depois é claro a ficha caiu e eu percebi que eu era agora mais um competidor e que minha posição era outra assim como meu objetivo, representar o Brasil.

Também acredito que o FMX como um todo no Brasil ganhou e sempre ganha com esses intercâmbios (tanto meus quanto de outros pilotos), pois sempre trazemos novidades (rampas, estilo de treinamentos, manobras novas) que são incorporadas no dia a dia de todos os outros pilotos nacional, fazendo com que haja uma evolução no cenário nacional da modalidade.

AX – Você faz um trabalho muito sério e profissional não só na pista como fora dela, tem muitos seguidores e fãs que curtem o FMX. Como você lida com esse seu dia dia? Quais são seus apoiadores e patrocinadores para 2017?

O FMX além de ser minha paixão é minha profissão, e eu a levo da maneira mais profissionais possível. Realizo um trabalho sério de preparação física e psicológica, tenho uma alimentação super balanceada e treino Motocross e Freestyle rigorosamente para obter os melhores resultados e representar da melhor maneira possível meus patrocinadores, meus fãs e nosso país!

Quanto às redes sociais, eu sou bem ativo nelas porque realmente gosto dessa interação com a galera. Adoro produzir conteúdo digital, seja ele só o treino de moto, o dia a dia do Fred ou algumas piadas/brincadeiras. Fico muito contente de saber que as pessoas se divertem assistindo esse meu conteúdo.

Para a temporada 2017 meus patrocinadores são:

Ipiranga / Monster Energy / Pro Tork / Yamaha / GoPro / Ride and Party.

AX – Quais são seus principais títulos e participações em grandes eventos?

2x Campeão Brasileiro.

2x Campeão da Copa Brasil da Rede Globo

3o no RedBull Farm Jam na Nova Zelandia

3o no Monster Energy Xpilots no Mexico

7o no mundial Night of the Jumps na Bulgaria

7o no XGames no Brasil

8o no Red Bull Xfighters no Brasil

Turnê de shows em todo Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai, Equador, Guatemala, México e Estados Unidos.

Deixe uma mensagem para os fãs do Arena Cross.

Se você, assim como eu é um aficionado por duas rodas e adrenalina, não perca o AX 2017. Simplesmente os melhores pilotos num mega espetáculo, te espero lá!

NOTÍCIAS

ARENA CROSS 2024 - OK.png
bottom of page