Notícias Recentes

Mais de um milhão de pessoas acompanharam o Arena Cross em Caraguatatuba

Transmissões ao vivo tiveram números expressivos. Evento movimentou a economia do município.

O Arena Cross Brasil esteve na cidade de Caraguatatuba para uma etapa mais do que especial realizada com estrutura especialmente montada no Serramar Shopping e provas nos dias 04 e 05 de dezembro. Sem público, em respeito às recomendações feitas pelas autoridades de saúde, o evento chegou por meio de transmissões ao vivo, para os quatro cantos do país e também para outras nações em todo o mundo.


As transmissões ao vivo são a grande cereja do bolo do Arena Cross, hoje a principal competição do motocross nacional e que conta em seu time de pilotos, com 64 nomes divididos em quatro categorias. São 20 pilotos na 50cc, 13 pilotos na 65cc, 17 na AX2 e outros 14 na categoria PRO. Destaque para a participação de competidores internacionais, como o português, Paulo Alberto, o equatoriano, Jetro Salazar e os dois venezuelanos, Humberto Martin e Anthony Rodriguez. Entre os brasileiros, pilotos e equipes de sete diferentes estados estavam presentes (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás e Rio Grande do Sul).


O ponto alto do evento que movimentou a cidade de Caraguatatuba foi a visibilidade oferecida pelas transmissões ao vivo. De acordo com os números oficiais, mais de um milhão de pessoas acompanharam o Arena Cross durante o final de semana. Números expressivos que só puderam ser atingidos graças a grandiosa estrutura de geração de imagens do local. Apenas nas redes sociais do evento (Youtube e Facebook), foram aproximadamente 500 mil telespectadores. O número chega a um milhão quando somado à audiência da Rede UTV Brasil, da gigante esportiva, Bandsports e também da Band Internacional, que transmitiram o evento.

Como já é tradição por onde passa, toda estrutura envolvida com o Arena Cross Brasil movimenta de maneira positiva a economia local. Somente entre pilotos, equipes, imprensa e colaboradores do evento, mil pessoas fomentaram o comércio de hotéis, bares e restaurantes do município. Os números devem se aproximar dos R$ 2 milhões em receita durante todos os dias em que o evento acontece, incluindo períodos de montagem e desmontagem, além dos dois dias de treinos e provas.


A decisão pela não realização do evento com público ocorreu em um momento em que 100% da carga de ingressos disponibilizados (40% da capacidade) haviam sido trocados por alimentos em uma grandiosa ação social que sempre acompanha o evento. O ponto positivo é que não houve procura por parte dos munícipes pela troca do mesmo. O que significa que as toneladas de alimentos arrecadados nos últimos dias serão disponibilizadas a quem mais precisa, de acordo com análise promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba.


A compensação para quem havia trocado será em grande estilo. Para 2021, assim que os números da pandemia de Covid-19 estiverem controlados, uma etapa do Arena Freestyle será realizada em Carguatatuba, com alguns dos melhores pilotos do mundo na modalidade em um verdadeiro show de manobras. Os ingressos adquiridos para o Arena Cross terão validade para o novo evento que deverá ser anunciado em breve.


Arena Cross:

O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 22 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.


Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento, organizado pela empresa Romagnolli Promoções e Eventos, conta ainda com o diferencial de ser o único do país com transmissão ao vivo para todo o Brasil e outros países.


Redes Sociais: Facebook: Arena Cross Brasil Instagram: @arenacrossbr Youtube: Arena Cross Brasil


Arena Cross 2020: Patrocínio: Monster Energy, Honda e Pro Honda Fluídos e Lubrificantes. Apoio: Prefeitura de Caraguatatuba, KTM Brasil, Serramar Shopping, BMP Special Parts, Revista Pró Moto, Revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. Supervisão: Linem (Liga Nacional de Esportes a Motor)

NOTÍCIAS

ARENA CROSS 2021 - OK-01.png