Notícias Recentes

Líderes do Arena Cross buscam novas vitórias em Caraguatatuba (SP)

Segunda etapa da temporada será neste sábado (2/7) no estacionamento do Serramar Shopping; Restam poucos ingressos disponíveis para troca.




Os pilotos do Arena Cross 2022 estão em ritmo intenso para a segunda etapa da temporada, neste sábado (2/7), em Caraguatatuba (SP). Em uma maratona de competições, os integrantes de todas as categorias estão prontos para mais um desafio, desta vez, na pista montada no estacionamento do Serramar Shopping. Restam poucos ingressos disponíveis para troca por dois quilos de arroz ou feijão (confira pontos abaixo). Na categoria 50cc, para crianças entre cinco a nove anos, Enzo Fialho (#122) foi o vencedor da etapa de abertura, em Jundiaí (SP), após algumas trocas de posições com o piloto Jonnas Andreazzi (#217). Para a prova deste sábado, o líder da classe segue focado. “Quero largar bem e ganhar de novo. Minha rotina está corrida, mas estou me divertindo bastante”, diz Fialho. Quem também está treinando bastante para a etapa de Caraguatatuba é Guilherme Ferreira (#511), da 65cc, para pilotos entre sete e 12 anos, que ganhou de ponta a ponta a primeira corrida da categoria em 2022. “Vou treinar para o Arena Cross na pista do Fábio Santos (piloto da categoria Pró). Vou para cima para ganhar mais uma corrida. O objetivo é ser campeão neste ano. Com todos esses campeonatos que disputo, o dia a dia fica puxado, mas é isso que eu gosto”, ressalta Ferreira. Pelas classes profissionais, Ramyller Alves (#70) levou a melhor na primeira corrida da AX2, para pilotos de 14 a 23 anos, com motos até 250cc. O representante da equipe Husqvarna Power Husky/Invictus Speed Crew está ansioso para a corrida desta semana. "Minha expectativa para a próxima etapa em Caraguatatuba é a mesma da primeira etapa. Vou me divertir e andar como eu sei. Tenho me dedicado aos treinos para buscar mais um bom resultado para a equipe”, destaca Alves. Além dele, a categoria tem nomes fortes como o bicampeão Lucas Dunka (#34), da Pro Tork KTM Racing Team; Marcello Leodorico (#244) e Guilherme Bresolin (#109), da Yamaha Monster Energy Geração, e Gabriel Andrigo (#10), da Honda Racing. Já na Pró, Hector Assunção (#30), também da Honda Racing, é o líder com 39 pontos. Porém, ele se recupera de uma lesão sofrida no último fim de semana e ainda não sabe se poderá correr no sábado. Seu companheiro de equipe, Anthony Rodriguez (#1), atual campeão da categoria, está focado em manter o número um. “Não vejo a hora de chegar em Caraguatatuba para caminhar na pista e ver como ela vai ser. Quero seguir brigando pela ponta e tentar defender ao máximo esse número um”, comenta o venezuelano. Pentacampeão do Arena Cross, Paulo Alberto (#211), da Yamaha Monster Energy Geração, avisou que vai chegar para ganhar. "Na outra etapa, acabei andando com o pé machucado, porque bati no duelo, mas vou fazer o possível para levar o primeiro lugar e buscar a liderança da categoria", conta o português. No top 5 da classificação estão também Pepê Bueno (#97), vencedor da última bateria, e João Pedro Ribeiro (#282), da Pro Tork KTM Racing Team.

As corridas terão transmissão ao vivo pelo canal no YouTube Arena Live Brasil, a partir das 18h, e pelo SporTV, das 21h às 22h30. O Arena Cross 2022 tem patrocínio da Monster Energy, Honda e Pro Honda, além do copatrocínio da Yamaha e KTM. O apoio é da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, Projeto Nova Onda Caraguá, Serramar Shopping, Revista Pró Moto, Revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem). Serviço: Arena Cross 2022 – 2ª etapa Data: 2 de julho Local: Estacionamento do Serramar Shopping Av. José Herculano, 1.086 Ingressos: 2 kg de arroz ou feijão cada Pontos de troca: Concessionária Universo Honda Caraguatatuba (Rua Major Ayres, 379 – Centro) e Loja Sthill (Serramar Shopping)


Programação: 13h30 – Treinos livres 16h – Abertura dos portões ao público 16h30 – Treinos classificatórios 18h – Sessão de autógrafos 19h – Abertura do evento 19h30 – Duelo 1x1 19h40 – Solenidade oficial 20h – Corrida 50cc 20h20 – Corrida 65cc 21h – 1ª corrida Pró – Transmissão SporTV 21h30 – Corrida AX2 – Transmissão SporTV 22h – 2ª corrida Pró – Transmissão SporTV 22h30 – Encerramento – Transmissão SporTV


Calendário Arena Cross 2022 1ª etapa – 28 de maio – Jundiaí (SP) 2ª etapa – 2 de julho – Caraguatatuba (SP) 3ª etapa – 20 de agosto – São Paulo (SP) 4ª etapa – 21 de agosto – São Paulo (SP) Informações à imprensa: Carolina Yada Jornalista, assessora de imprensa e produtora de conteúdo (11) 99657-6761 carol.yada@gmail.com

NOTÍCIAS

ARENA CROSS 2022 - OK-01.png