Notícias Recentes

Hector Assunção vence a primeira noite de disputas do Arena Cross

Mesmo sem vencer nenhuma bateria, brasileiro acabou na primeira colocação na somatória dos pontos.


O final de semana de emoções do Arena Cross Brasil, na cidade de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo começou da mesma forma como acabou a temporada anterior com vitória do atual campeão, o piloto brasileiro Hector Assunção #1 (Honda Racing Brasil), que venceu a disputa da noite, na somatória dos resultados, mesmo sem ter sido o primeiro colocado em nenhuma das duas baterias.


O brasileiro teve somados os pontos de uma terceira e uma segunda colocações, que lhe renderam os mesmos 33 pontos do estreante venezuelano, Anthony Rodriguez #127 (Honda Racing Brasil), que foi o vitorioso da primeira bateria, mas não conseguiu repetir o bom resultado na segunda. A vitória de Hector veio pelo ponto extra conquistado no Duelo 1x1 da noite, que fez com que ele largasse na frente na disputa pelo seu segundo título da competição. Em caso de empate, o primeiro critério é o resultado da segunda bateria.


A vitória do brasileiro veio com a segunda colocação do venezuelano Anthony Rodriguez #127 (Honda Racing Brasil), seguido pelo também venezuelano, Humberto Martin #101 (FK Racing/Circuit Honda). O quarto colocado foi o português, Paulo Alberto #211 (Yamaha/Monster/Geração), enquanto o quinto foi Fábio Santos #4 (Yamaha/Monster/Geração).


Para o vitorioso da noite, uma estratégia que deu certo. “Etapa muito disputada. Todos estão de parabéns e isso foi um aperitivo do que teremos nas disputas deste sábado. Uma pista muito técnica e com poucos pontos de ultrapassagem. Mantive a concentração e acabei com a vitória na noite de hoje para buscar o título neste sábado”, comentou Hector Assunção.


Respeitando o Plano São Paulo de combate ao Covid-19, mesmo atendendo a todas as exigências das autoridades de saúde, a organização do evento e a prefeitura municipal de Caraguatatuba decidiram pela realização do evento sem público, mas com transmissões ao vivo para todo o Brasil e outros países.


Duelo 1x1

Uma disputa de tirar o fôlego abriu a etapa da noite desta sexta-feira, 04, no final de semana de grandes disputas do Arena Cross Brasil. O duelo, inédito no evento, colocou Hector Assunção #1 e Fábio Santos #4 na disputa dos dois pontos extras da noite. Em duas voltas muito equilibradas, Fábio liderou de ponta a ponta e venceu a prova, abrindo a noite com dois pontos. Hector recebeu apenas um com a segunda colocação.


1ª Bateria PRO

Dobradinha venezuelana. Competindo pela primeira vez no Arena Cross, o venezuelano Anthony Rodriguez #127 (Honda Racing) foi o grande vitorioso de uma bateria que começou com a queda de diversos pilotos logo na primeira curva. A partir disso, domínio total da Honda que manteve três dos seus pilotos na ponta da prova até o final. A segunda colocação ficou com seu compatriota, Humberto Martin #101 (FK Racing/Honda Circuit) seguido de perto por Hector Assunção #1 (Honda Racing) que acabou na terceira colocação.


2ª Bateria PRO

Diferente de tudo o que aconteceu na primeira, desta vez o português Paulo Alberto (Yahama/Monster/Geração) pilotou com maestria e dominou a segunda bateria da noite sem dificuldades. A principal disputa da segunda corrida foi pela vice-liderança da prova, que foi entre Hector Assunção #1 e Humberto Martin #101 que rendeu a segunda colocação ao brasileiro e consequentemente a vitória na noite após uma belíssima ultrapassagem.

Confira a classificação do campeonato na categoria PRO (10 primeiros)

1º Hector Assunção #1 (Honda Racing Brasil) – 33 pontos

2º Anthony Rodriguez #127 (Honda Racing Brasil) – 33 pontos

3º Humberto Martin #101 (FK Racing/Honda Circuit) – 32 pontos

4º Paulo Alberto #211 (Yamaha/Monster/Geração) – 29 pontos

5º Fábio Santos #4 (Yamaha/Monster/Geração) – 24 pontos

6º Jetro Salazar #20 (Honda Racing Brasil) – 21 pontos

7º Pedro Bueno #97 (Yamaha/Monster/Geração) – 21 pontos

8º Caio Lopes #134 (HQT Racing) – 16 pontos

9º Roosevelt Assunção #100 (FK Racing/Honda Circuit) – 13 pontos

10º Rafael Faria #116 (PRO Tork) – 13 pontos

AX2

A categoria que serve como vitrine para os jovens talentos do motocross nacional viu novamente o Lucas Dunka #1 sobrando nas pistas durante as duas baterias da noite. Na primeira delas, liderança absoluta do começo ao fim da prova, sem ser ameaçado em nenhum momento. Na segunda bateria da noite, Dunka só não esteve na liderança durante a primeira volta. Depois disso, soberania de um piloto que não tomou conhecimento de seus adversários. Na somatória da noite, a segunda colocação ficou com Gabriel Guitierres #491 seguido por Leonardo Souza #45 na terceira colocação.


“Consegui largar bem e com o cuidado necessário para tomar a ponta e administrar bem a prova. Minha estratégia foi manter a calma no início das disputas e para conseguir uma prova mais tranquila, economizando energia para a disputa do sábado”, contou o vencedor. Com a vitória, Lucas dispara com amplo favoritismo na disputa pelo seu segundo título consecutivo do Arena Cross Brasil na MX2. A categoria ainda terá mais uma prova na noite desta sábado, que vai definir o campeão da temporada 2020.

Confira a classificação do campeonato na categoria AX2 (10 primeiros)

1º Lucas Dunka #1 – 40 pontos

2º Gabriel Guitierres #491 – 30 pontos

3º Leonardo Souza #45 – 30 pontos

4º Gustavo Pessoa #891 – 28 pontos

5º Reginaldo Junior #416 – 24 pontos

6º Gabriel Andrigo #10 – 19 pontos

7º Renan Goto #555 – 18 pontos

8º Gabriel Mielke #102 – 15 pontos

9º Jairo Júnior #31 – 14 pontos

10º Leonardo Cassarotti #25 – 13 pontos

Cronograma de transmissão: Sábado, 05: Ao vivo das 19h20 às 22h30 pelos canais oficiais do Arena Cross Brasil no Youtube e Facebook e pela Rede UTV Brasil. Ao vivo das 21 às 22h30 pela Bandsports.


Serviço:

- Arena Cross 2020 - Data: 05 de dezembro de 2020 (sábado) - Cidade: Caraguatatuba-SP - Horário: Treinos Cronometrados: 16h / Provas: 19h - Local: Estacionamento Serramar Shopping - Av. José Herculano, 1086 - Pontal de Santa Marina.


Arena Cross:

O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 22 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.

Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento, organizado pela empresa Romagnolli Promoções e Eventos, conta ainda com o diferencial de ser o único do país com transmissão ao vivo para todo o Brasil e outros países.


Redes Sociais: Facebook: Arena Cross Brasil Instagram: @arenacrossbr Youtube: Arena Cross Brasil


Arena Cross 2020: Patrocínio: Monster Energy, Honda e Pro Honda Fluídos e Lubrificantes. Apoio: Prefeitura de Caraguatatuba, KTM Brasil, Serramar Shopping, BMP Special Parts, Revista Pró Moto, Revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. Supervisão: Linem (Liga Nacional de Esportes a Motor)

NOTÍCIAS

ARENA CROSS 2020 - OK-01.png