Notícias Recentes

Em respeito às autoridades de saúde, Arena Cross não terá público em Caraguatatuba

Com alteração no Plano São Paulo, evento será realizado sem público, mas com transmissão ao vivo.



Mesmo atendendo a todos os requisitos exigidos pelas autoridades de saúde que atuam no combate da pandemia do Covid-19 dentro do Plano São Paulo, do Governo do Estado, a organização do evento, em concordância com a prefeitura de Caraguatatuba decidiram pelo veto da presença de público nas duas noites de disputas do Arena Cross, que acontecem neste final de semana no litoral paulista. A decisão mostra a responsabilidade do município e da organização com o seu maior patrimônio, que são as pessoas, mas que não ficarão sem meios de acompanhar as disputas que serão transmitidas ao vivo.


A boa notícia, mesmo com a necessária decisão, é que como forma de homenagear o público tão apaixonado pelo motocross e que recebe anualmente de braços abertos o evento, os responsáveis pelo Arena Cross já garantiram a realização de uma etapa do Arena Freestyle na cidade, sendo esse um evento grandioso, que conta com nomes consagrados no cenário internacional da modalidade em um show de tirar o fôlego, com a mesma grandiosa estrutura.


Transmissão:

Um dos pontos altos do Arena Cross Brasil fica por conta de sua transmissão ao vivo em seus canais de comunicação e também na gigante esportiva, Bandsports. O detalhe mais do que especial garante a visibilidade do município para os quatro cantos do país e também para outros países, uma vez que entre os pilotos em disputa, vários deles são de outras nacionalidades.


Como serão dois dias de provas, as transmissões ficaram assim definidas: Sexta-feira, 04 de dezembro, o evento será transmitido ao vivo no Facebook e no canal do Youtube do Arena Cross Brasil, tudo em alta definição. No sábado, 05, além dos dois canais já citados, o evento também estará na grade de programação do Bandsports, que transmitirá ao vivo as principais disputas da noite.


Economia:

Já respirando as emoções do evento, a cidade de Caraguatatuba já começou a receber integrantes das equipes que estarão na disputa durante o final de semana, além de todo o staff da organização, equipes de apoio e terceirizados contratados de forma temporária, além de todos os equipamentos locados de empresas da cidade. Serão dezenas de pessoas utilizando a estrutura hoteleira da cidade, além do fomento de bares e restaurantes, movimentando de maneira considerável a economia do município.


Ingressos:

Como sempre aconteceu, a população de Caraguatatuba abraçou a ação social envolvida no Arena Cross e praticamente 100% dos ingressos disponibilizados já haviam sido trocados. As entradas serão válidas para o evento de Freestyle que será realizado no mesmo espaço onde a pista está hoje montada, no estacionamento do Serramar Shopping. Quem preferir retirar seus alimentos, pode comparecer aos pontos de troca nos próximos sete dias. Como sempre acontecem, os alimentos serão destinados para as entidades sociais do município, de acordo com uma seleção feita pelo Fundo Social de Solidariedade.

Serviço: - Arena Cross 2020 - Data: 04 e 05 de dezembro de 2020 (sexta e sábado) - Cidade: Caraguatatuba-SP - Horário: Treinos Cronometrados: 16h / Provas: 19h - Local: Estacionamento Serramar Shopping - Av. José Herculano, 1086 - Pontal de Santa Marina Arena Cross: O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 22 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença. Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento, organizado pela empresa Romagnolli Promoções e Eventos, conta ainda com o diferencial de ser o único do país com transmissão ao vivo para todo o Brasil e outros países. Redes Sociais: Facebook: Arena Cross Brasil Instagram: @arenacrossbr Youtube: Arena Cross Brasil Arena Cross 2020: Patrocínio: Monster Energy, Honda e Pro Honda Fluídos e Lubrificantes. Apoio: Prefeitura de Caraguatatuba, KTM Brasil, Serramar Shopping, BMP Special Parts, Revista Pró Moto, Revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. Supervisão: Linem (Liga Nacional de Esportes a Motor).

NOTÍCIAS

ARENA CROSS 2021 - OK-01.png