top of page
Notícias Recentes

Arena Cross reúne pilotos de 07 países na temporada 2024

Competição que começa no próximo dia 25 terá estreantes, mudanças de equipes e grandes nomes do motocross.


Faltam poucos dias para o início da temporada de 2024 do Arena Cross Brasil e para este ano a competição reserva grandes emoções para a categoria PRO em uma disputa envolvendo 17 pilotos divididos em 11 equipes e de 07 diferentes nacionalidades. Tudo isso reunido na cidade de Caraguatatuba para a primeira etapa do ano que acontece no dia 25 de maio no estacionamento do Serramar Shopping.


Entre mudanças e novidades, o Arena Cross terá estreia de pilotos internacionais, além de mudanças entre as equipes. Entre as nações envolvidas neste verdadeiro show, temos 10 brasileiros, dois portugueses, e um representante da França, da Estônia, do Equador, da Espanha e dos Estados Unidos.  


Entre os destaques, o piloto espanhol, Joan Cros, que participou da Superfinal de 2023 e agora fará toda a temporada pela equipe Kawasaki/Circuit, além do norte-americano Ryan Breece, que também participou como convidado e volta em definitivo pela equipe 595 Racing/Yamaha.


Três equipe iniciam a temporada com três pilotos cada: Honda Racing Brasil, que traz Jetro Salazar(EQU), Stephen Rubini (FRA) e Gustavo Pessoa; Yamaha/Monster/Geração terá Fábio Santos e o campeão e vice da temporada passada, Paulo Alberto (POR) e Gabriel Andrigo respectivamente; e a 595 Racing/Yamaha, com o já citado Ryan Breece (EUA), Hugo Basaúla (POR) e Dudu Lima, que retorna para o Arena Cross.


Completam o grid, Jean Ramos, pela GAS GAS; Joan Cross (ESP) na Kawasaki Circuit; Caio Lopes na HQT/Kawasaki; Lucas Dunka, agora na KTM Privado; o estreante Harry Kullas (EST) KTM/Pro Tork; Ramyller Alves pela Husqvarna/Powerhusky; Leonardo Souza na CMX Motosport; e Hector Assunção é um dos grandes nomes que vai estrear em uma nova equipe: a JP Racing.


Além de todas as feras da principal categoria do evento, o Arena Cross cumpre também com seu papel de fomentar o futuro do esporte com categorias de base, como AX2 (com pilotos de 14 a 23 anos em motos com até 250cc), além da 65cc (crianças e adolescentes de 7 a 12 anos) e 50cc (crianças com idade entre 5 e 9 anos).


Ingressos seguem disponíveis para troca:Os apaixonados pelo motocross já podem garantir suas entradas para a abertura da temporada. Como de costume, uma grande ação social garante toneladas de arroz e feijão para o Fundo Social de Solidariedade de Caraguá. Isso porque cada entrada é trocada por 2 quilos de arroz ou de feijão.


São cinco pontos para troca, sendo quatro deles, lojas dentro do Serramar Shopping e um na Concessionária Honda. Como a quantidade de ingressos é limitada, o fã do esporte deve se adiantar e garantir o seu.


Pontos de Troca:- Universo Honda Caraguatatuba

Endereço: R. Major Aires, 379 - Centro

Caraguatatuba - SP - CEP: 11660-220

Telefone: (12) 3886-9999


- Serramar Shopping

Lojas: Billabong, Livraria Seed, Ortobom e Sleep House Endereço: Av. José Herculano, 1086


Calendário Arena Cross 2024

1ª etapa – 25 de maio – Caraguatatuba (SP)

2ª etapa – 22 de junho – Jundiaí (SP)

3ª etapa – 10 de agosto – São Paulo (SP)


O Arena Cross 2024 tem patrocínio da Monster, Honda, Pro Honda e Sportbay, copatrocínio da Yamaha, KTM, Kawasaki, Husqvarna, Circuit e Michelin. O apoio é da Prefeitura de Caraguatatuba, Serramar Shopping, Revista Dirt Action, Show Radical e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem). 

Comments


NOTÍCIAS

ARENA CROSS 2024 - OK.png
bottom of page