top of page
Notícias Recentes

Arena Cross deve impactar a economia de Jundiaí durante toda a semana

Evento reúne centenas de pessoas entre equipes, pilotos e colaboradores, movimentando positivamente o comércio local.


O verdadeiro show que envolve a semana e o final de semana de um evento do Arena Cross vai muito além das disputas na pista. No dia 22 de junho, Jundiaí recebe as emoções da segunda etapa da temporada 2024 em um evento que traz disputas, uma grande ação social e ainda movimenta a economia da cidade e da região.


Depois do sucesso do ano passado, Jundiaí vai sediar uma das etapas do Arena Cross. A estrutura já está em fase final de montagem ao lado do Paço Municipal, na Av. Alexandre Ludke, s/n e reúne uma caravana de mais de mil pessoas. De acordo com informações da organização do evento, cada visitante gasta na cidade durante o fim de semana, em média, um valor de R$ 1.300, o que gera uma receita extra de cerca de R$ 3 milhões. 


Pilotos, equipes, familiares, imprensa, convidados e fãs que acompanham o campeonato contribuem para o setor de serviços, como hotéis, pousadas, supermercados, restaurantes, bares, postos de combustíveis, farmácias, entre outros. “Mais uma vez estamos sendo recebidos de uma maneira incrível em Jundiaí. A cidade já respira conosco o evento e se torna cada vez mais especial acompanhar de perto tudo que envolve nossas disputas que vão muito além das pistas, com uma grande ação social e também na economia local”, destaca Carlinhos Romagnolli, diretor geral do Arena Cross.


Além do comércio, eventos sempre demandam a contratação de mão de obra temporária, como segurança, limpeza, montagem, desmontagem, receptivos, que são profissionais da cidade. “Acredito que todos são beneficiados. Para o Arena Cross, é importante ter como sede um município como Jundiaí, que tem uma excelente localização, é bem estruturado e nos oferece mão de obra temporária de extrema qualidade”, finaliza Romagnolli.


Transmissão ao vivo

O fã do Arena Cross não vai perder nenhum detalhe das seis disputas da noite em Jundiaí. Isso porque a organização do evento garantiu quatro transmissões ao vivo da prova, sendo duas em transmissões online no Youtube e outras duas com canais de televisão.


Os canais Arena Live Brasil e SportBay TV fazem a transmissão de todo o evento para o Mundo inteiro pelos canais do YouTube; Na televisão, você poderá acompanhar todas as disputas pelo Zapping Sports (plataforma Zapping) e também pela Rede Brasil (TV aberta).


Serviço:

Arena Cross 2024 – 2ª etapa

Data: 22 de junho (sábado)

Local: Av. Alexandre Ludke, s/n

(Próximo ao Paço Municipal)


Programação:

13h30 – Treinos livres

15h – Abertura dos portões

16h30 – Treinos classificatórios

18h – Sessão de autógrafos

19h10 – Abertura do evento

19h20 – Duelo 1x1 Pró

19h30 – Solenidade oficial

19h50 – Prova 50cc

20h20 – Prova 65cc

21h – Prova Pró (1ª bateria)

21h30 – Prova AX2

22h – Prova Pró (2ª bateria)

22h30 – Pódio e encerramento


Calendário Arena Cross 2024

2ª etapa – 22 de junho – Jundiaí (SP)

3ª etapa – 10 de agosto – São Paulo (SP)


O Arena Cross 2024 tem patrocínio do Governo do Estado de São Paulo, Monster, Honda, Pro Honda e Sportbay, copatrocínio da Yamaha, KTM, Kawasaki, Husqvarna, Circuit e Michelin. O apoio é da Prefeitura de Jundiaí, Revista Dirt Action, Show Radical e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem). 

Comments


NOTÍCIAS

ARENA CROSS 2024 - OK.png
bottom of page