top of page
Notícias Recentes

Arena Cross Brasil divulga calendário com três provas no segundo semestre


Planejamento segue com as determinações da OMS e Ministério da Saúde, em função da pandemia do Covid-19.

A organização do Arena Cross Brasil definiu três datas para o retorno das disputas da principal competição de motocross do país. Tudo pensado de acordo com as atuais recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, mas que eventualmente pode sofrer qualquer mudança em decorrência da evolução ou regresso da pandemia de Covid-19, que atinge todo o mundo. As escolhas foram pelo segundo semestre do ano, com provas em julho, agosto e novembro.

Com a mudança, a primeira etapa da temporada está marcada para o dia 25 e julho, na cidade de Ilhabela, litoral norte paulista e que já havia sido escolhida para sediar a abertura da competição. No dia 29 de agosto, ainda no litoral norte paulista, a segunda disputa está marcada para a cidade de Caraguatatuba. A terceira cidade a receber o evento ainda não foi definida, mas a data escolhida foi 07 de novembro.

Por conta do encurtamento do calendário e da disponibilidade dos pilotos e equipes que terão uma agenda cheia assim que as disputas forem liberadas, a temporada 2020 do Arena Cross Brasil terá apenas essas três disputas. Todas as novidades quanto ao cronograma de disputas serão comunicadas oficialmente pelas redes sociais do evento e amplamente divulgadas aos fãs da modalidade.

Calendário 2020:

1ª Etapa: 25/07 – Ilhabela-SP

2ª Etapa: 29/08 – Caraguatatuba-SP

3ª Etapa: 07/11 – A definir

Arena Cross:

O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 22 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.

Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Bandsports, Band Internacional, Rede Brasil e pela internet no Canal oficial "Arena Cross Brasil" no Youtube e Facebook.

Redes Sociais: Facebook: Arena Cross Brasil Instagram: @arenacrossbr Youtube: Arena Cross Brasil

Arena Cross 2020: Patrocínio: Monster Energy, Honda e Pro Honda Fluidos e Lubrificantes.

Apoio: Revista Pró Moto, Revista Dirt Action e Moto Channel Brasil.

NOTÍCIAS

ARENA CROSS 2024 - OK.png
bottom of page