top of page
Notícias Recentes

Tudo pronto para a Grande Final do Arena Cross Brasil no Salão Duas Rodas


Evento acontece nas noites de 22 e 23 de novembro com estrutura grandiosa na capital paulista.

De volta para um dos mais importantes eventos de motos do mundo, o Arena Cross Brasil chega ao Salão Duas Rodas, em São Paulo, para a grande final da competição que acontece com provas nas noites de sexta-feira, 22 e sábado, 23. O evento deve levantar as arquibancadas especialmente montadas ao lado do evento, no São Paulo Expo, com fácil acesso ao público que trafega pela rodovia dos Imigrantes. Toda a estrutura que vai receber as disputas já está pronta e preparada para as grandes montadoras e nomes do motocross e do freestyle para um verdadeiro show.

As primeiras disputas acontecem na noite desta sexta-feira, 22, com uma programação bastante especial. Diferente do que costumeiramente acontece, a categoria AX2, com motos de 250 cilindradas terão duas baterias, a exemplo do que acontece com a categoria PRO em todos os eventos. Entre as corridas, um grande show com as feras do Freestyle promete agitar o público presente nas arquibancadas.

No sábado, 23, alguns dos maiores nomes do motociclismo nacional e internacional voltam para a pista para as disputas eletrizantes da última etapa do ano, que vai definir os campeões de cada categoria. O charme especial da noite fica nas crianças das categorias 50cc e 65cc. Depois disso, os motores esquentam um pouco mais para as disputas da AX2 com motos de 250 cilindradas, desta vez com apenas uma bateria, nova apresentação de Freestyle e duas baterias da categoria PRO, com motos especialmente modificadas com até 450 cilindradas e grandes pilotos e transmissão ao vivo para todo o Brasil.

A arena, que já está pronta para o desafio, tem 8.000m², com a pista contendo aproximadamente 450 metros de extensão e 8 metros de largura. O traçado tem um layout arrojado, com saltos duplos, triplos, sequência de ritmos e costelas rápidas. Esse formato proporciona grandes manobras com emoção garantida para os fãs da maior competição do Motocross nacional. Além da pista onde acontecem as disputas entre pilotos, uma segunda estrutura de rampas será montada no meio do circuito para que as feras do freestyle possam se apresentar em segurança. No total, são 2.300 metros cúbicos de terra utilizados na montagem do local.

Os 21 anos de história do evento são exemplos claros de que o Arena Cross Brasil é sucesso por onde passa. Sempre com grande público por todas as cidades, os níveis de dificuldade impostos pelo traçado sempre fizeram com que os consagrados pilotos levassem suas motos ao limite, atendendo aos desejos da torcida nas arquibancadas.

Estrutura e comodidade para os torcedores:

A estrutura no Salão Duas Rodas terá capacidade para 6 mil pessoas nas Arquibancadas e Camarotes. Os fãs do Arena Cross não perdem nenhum lance, pois de todos os locais é possível acompanhar as disputas com visão completa do evento, além da narração ao vivo de cada duelo.

Para se ter uma ideia da magnitude de uma etapa do Arena Cross, somente em estrutura são 220 toneladas de equipamentos transportados pelas carretas do evento. Além disso, mais 25 toneladas de equipamentos de terceiros são utilizadas. O espaço conta com iluminação de 300 mil watts de potência, dois mil metros quadrados de carpete, três mil metros quadrados de lycra para decoração e mil metros de delimitadores de pista.

Ingressos

Os ingressos para o Salão Duas Rodas seguirão sendo comercializados até a hora do evento. Hoje a informação oficial da organização é de que as vendas já estão no quarto e último lote, o que vai garantir a casa mais do que cheia para o Arena Cross Brasil. Por se tratar de um grandioso evento particular, dessa vez o fã do motocross deverá adquirir seus ingressos diretamente no portal oficial de venda de ingressos.

As entradas são hoje comercializadas no site oficial do evento: www.salaoduasrodas.com.br. Lá estão todas as informações do evento, os valores para pacotes, ingressos diários, regulamento oficial, entre outros detalhes importantes.

Serviço:

- Arena Cross no Salão Duas Rodas 2019 - Data: 22 (AX2, Freestyle e PRO) e 23 (50cc, 65cc, AX2, Freestyle e PRO) de novembro - Cidade: São Paulo / SP - Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, KM 1.5

Arena Cross:

O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 21 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.

Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento conta com transmissão para a Rede Brasil de Televisão na rede aberta e nas emissoras de canal por assinatura Bandsports e Band Internacional, além da internet no Canal oficial "Arena Cross Brasil" no Youtube e Facebook.

Redes Sociais: Facebook: Arena Cross Brasil Instagram: @arenacrossbr Youtube: Arena Cross Brasil

Loja Oficial: Camisetas oficiais do Arena Cross com vários modelos e estampas radicais: www.ticket3shop.com.br

Arena Cross 2019:

Patrocínio: Monster Energy, Honda e Pró Honda Fluídos. Co-patrocínio: Ipiranga Lubrificantes, Yamaha e Veloe.

Apoio: Salão Duas Rodas, Revista Pró Moto, Revista Dirt Action, Moto Channel Brasil e Ticket3 Shop

NOTÍCIAS

ARENA CROSS 2024 - OK.png
bottom of page