top of page
Notícias Recentes

Arena Cross chega a Caraguatatuba e deve movimentar a economia local


Evento acontece neste sábado e deve trazer mais de mil pessoas de outras cidades.

No próximo sábado, 08, Caraguatatuba vai receber a segunda etapa da temporada 2019 do Arena Cross. A prova marca o retorno da competição para o Litoral Norte de São Paulo, que esteve na mesma cidade na abertura da temporada passada. No coração da Mata Atlântica, a cidade é facilmente acessada pelas rodovias dos Tamoios e Manuel Hipólito Rego sendo uma das mais belas do estado. O evento acontece no estacionamento do Serramar Shopping.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Caraguatatuba tem cerca de 120 mil habitantes, sendo uma das 15 estâncias balneárias do Estado de São Paulo. Dona da carinhosa alcunha de "Capital do Litoral", a cidade possui em toda sua extensão, 18 praias com peculiaridades diferentes, todas próprias para banho e visitação. É um dos destinos turísticos mais frequentados do litoral brasileiro.

Com a chegada do Arena Cross no final de semana, toda a economia do município deve ser positivamente impactada, direta ou indiretamente. Entre pilotos, equipes, imprensa e fãs que acompanham o campeonato, são mais de mil pessoas de fora da cidade que estarão movimentando o setor de serviço (bares, restaurantes, hotéis, pousadas e comércio em geral).

Outro ponto importante a ser destacado com o retorno do Arena Cross a Caraguatatuba é a geração de empregos temporários. Equipes de segurança, limpeza, manutenção, internet, locação de carros, táxis e frete de vans, entre tantas outras áreas, são exemplos de contratações feitas pela organização da prova.

Carlinhos Romagnolli, CEO da Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora do Arena Cross, diz que o litoral norte paulista já está com raízes ligadas ao motocross e não poderia ficar de fora da temporada. "Não tenho dúvida que será um sucesso novamente. Toda vez que o Arena vem para o Litoral Norte, é bem recebido e o público corresponde comparecendo em peso, lotando as arquibancadas e fazendo sua parte na ação social. Estamos nos preparando para um grande show em Caraguatatuba e tenho certeza que mais uma vez o público presenta sairá satisfeito", comentou.

Para este ano, quem for ao circuito pode se preparar para fortes emoções. Além das disputas entre alguns dos melhores pilotos do mundo na categoria PRO, o Arena mantém ainda em seu cronograma, uma incrível apresentação de freestyle com um show de manobras radicais com pilotos levando suas motos ao limite. Tem ainda as emocionantes disputas na categoria AX2 com motos de até 250 cilindradas e entre os pequenos das categorias 50 e 65cc.

Em um formato que revolucionou o motocross do Brasil, os fãs do esporte presenciarão um verdadeiro espetáculo digno dos grandes eventos esportivos espalhados pelo mundo. Com show de luzes e efeitos especiais, o Arena Cross 2019 reunirá em um mesmo ambiente, a nata da modalidade com pilotos brasileiros e internacionais, além das principais equipes do motocross brasileiro, que também entram na disputa em busca do título de equipes.

Ingressos

Faltando poucos dias para a realização da segunda etapa do Arena Cross Brasil, a organização do evento já contabiliza uma grande troca de ingressos realizada, o que liga o sinal de alerta nos fãs do motocross para que não deixem para garantir suas entradas na última hora. Nesta etapa em especial, o fã do Arena Cross troca seu ingresso de arquibancada geral por 2kg de arroz ou de feijão.

A troca de ingressos por arroz ou feijão faz parte de uma grande ação social idealizada pela organização do evento e que vem dando certo há muitos anos. As toneladas de alimentos arrecadas serão todas entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, que posteriormente fará o repasse para entidades e munícipes cadastrados em seus programas sociais.

Esta será a segunda vez que o Serramar receberá uma etapa da principal competição da modalidade no país. Em 2018, o Arena Cross teve lotação máxima na estrutura montada no estacionamento do shopping e consequentemente, um dos mais belos eventos já realizados nos mais de 20 anos de disputas. Os ingressos são limitados à lotação máxima do evento, garantindo assim a comodidade e a segurança do público presente. Para esta etapa, são seis pontos de troca, sendo cinco em Caraguatatuba e um na cidade vizinha de São Sebastião.

Atenção para o ponto de troca de ingressos:

Caraguatatuba:

- Serramar Shopping nas seguintes lojas:

Centauro, Chilli Beans, Billabong e Sthill

Av. José Herculano, 1086 - Pontal de Santa Marina

- Concessionária Universo Honda

Rua Piauí, 471 - Jardim Primavera - Telefone: (12) 3886-9999

São Sebastião:

- Concessionária Universo Honda

Rua Antonio Cândido, 16 - Centro - Telefone: (12) 3891-3333

Serviço:

- Arena Cross 2019 - 2ª etapa - Data: 08 de junho de 2019 (sábado) - Cidade: Caraguatatuba-SP - Horário: Treinos Cronometrados: 16h / Provas: 19h - Local: Estacionamento Serramar Shopping - Av. José Herculano, 1086 - Pontal de Santa Marina

Arena Cross:

O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 21 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.

Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento, organizado pela empresa Romagnolli Promoções e Eventos, conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Bandsports, Band Internacional e pela internet no Canal oficial "Arena Cross Brasil" no Youtube e Facebook.

Redes Sociais: Facebook: Arena Cross Brasil Instagram: @arenacrossbr Youtube: Arena Cross Brasil

Loja Oficial: Camisetas oficiais do Arena Cross com vários modelos e estampas radicais: www.ticket3shop.com.br

Arena Cross 2019: Patrocínio: Monster Energy e Honda. Co-patrocínio: Ipiranga Lubrificantes. Apoio: Prefeitura de Caraguatatuba, Serramar Shopping, Revista Pró Moto, Revista Dirt Action, Moto Channel Brasil e Ticket3 Shop. Supervisão: Linem (Liga Nacional de Esportes a Motor).

NOTÍCIAS

ARENA CROSS 2024 - OK.png
bottom of page