top of page
Notícias Recentes

Arena Cross divulga o calendário oficial da temporada 2019 do evento


Botucatu recebe em abril a abertura da competição que tem ainda outras três datas confirmadas.

Hora de ligarmos os motores e arrumarmos cada canto das pistas, a temporada 2019 do Arena Cross Brasil já tem data e local definidos. No ano em que comemora 21 anos de história, a competição volta para casa e abre a disputa com um evento em Botucatu, interior de São Paulo e cidade sede da Romagnolli Promoções e Eventos. A disputa está marcada para o dia 06 de abril na “terra dos bons ares” e terá uma grande novidade: o retorno das disputas na categoria MX2. Já são seis anos desde a última vez que o evento passou pela cidade.

Em um formato inovador que conquistou o motocross do Brasil, os fãs do esporte presenciarão um verdadeiro espetáculo digno dos grandes eventos esportivos espalhados pelo mundo. Com show de luzes e efeitos especiais, o Arena Cross 2019 reunirá em um mesmo ambiente, a nata da modalidade com pilotos brasileiros e internacionais, além das principais equipes do motocross brasileiro. Serão quatro etapas em diferentes cidades.

Para este ano, quem for ao circuito pode se preparar para fortes emoções. Além das disputas entre alguns dos melhores pilotos da modalidade no país, além de grandes nomes internacionais, na categoria PRO, o Arena mantém ainda em seu cronograma, uma incrível apresentação de freestyle com um show de manobras radicais com pilotos levando suas motos ao limite. Tem ainda as emocionantes disputas entre os pequenos das categorias 50 e 65 cilindradas. A novidade da temporada é o retorno da categoria MX2 ao evento com 12 pilotos convidados em motos de 250 cilindradas.

Além das disputas nas pistas, o evento conta ainda com a cereja do bolo, que leva público ao delírio no show de freestyle, comandado pela equipe do renomado piloto Fred Kyrillos. São dezenas de manobras radicais e performances dignas de competições internacionais. Os saltos acontecem em uma estrutura especialmente preparada na parte central da pista, sendo possível acompanhar todos os saltos em todos os pontos do evento.

O Arena Cross também oferecerá a possibilidade para o amante do motocross vivenciar de perto todos os bastidores do evento, com visitação aos boxes das grandes montadoras, além de um bate-papo especial com pilotos, mecânicos e chefes de equipes que estarão no local. Haverá ainda um espaço reservado para fotos e autógrafos com os astros da modalidade.

Nos próximos dias, a organização do evento vai divulgar a lista com os pilotos que estarão na disputa pelo título da principal competição do motocross nacional. A expectativa é que alguns dos melhores nomes da modalidade no Brasil e algumas estrelas mundiais sejam confirmados junto com as maiores fabricantes de motos do mercado.

Como sempre acontece há muitos anos, o Arena Cross deixa sempre sua marca pelas cidades onde passa não só pelo tamanho do evento, mas também pela ação social promovida na troca de ingressos. Para assistir ao evento, basta apenas procurar um dos pontos de troca e doar dois quilos de alimentos em troca da sua entrada. Com essa ação, centenas de toneladas de alimentos já foram encaminhados para diversas cidades e dessa vez não será diferente.

Os ingressos ainda não estão disponíveis para troca, mas nos próximos dias, os pontos de troca serão anunciados e aí, cabe a você, fã do motocross, correr contra o tempo para garantir sua entrada, acompanhar um grande show e ainda participar de uma grande ação de solidariedade com a doação dos alimentos.

Calendário 2019

Junto com o anúncio da cidade que recebe a abertura da temporada 2019 do Arena Cross Brasil, a organização do evento confirmou as cidades e datas que receberão as outras etapas da competição, que acontece exclusivamente no estado de São Paulo.

1ª etapa: Botucatu – 06 de abril

2ª etapa: Ilhabela – 18 de maio

3ª etapa: Caraguatatuba – 08 de junho

4º etapa – Final: Lençóis Paulista – 20 de julho

O evento:

O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 21 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.

Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento, organizado pela empresa Romagnolli Promoções e Eventos, conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Sportv, Band Internacional e pela internet no Canal oficial "Arena Cross Brasil" no Youtube.

Redes Sociais: Facebook: Arena Cross Brasil Instagram: @arenacrossbr Youtube: Arena Cross Brasil

Loja Oficial: Camisetas oficiais do Arena Cross com vários modelos e estampas radicais: www.ticket3shop.com.br

NOTÍCIAS

ARENA CROSS 2024 - OK.png
bottom of page