top of page
Notícias Recentes

Arena Cross anuncia retorno da categoria 65cc para a disputa da temporada 2018 do evento


Além dos pequenos talentos, competição também terá disputa entre equipes de montadoras.

Cada dia mais próximo da abertura oficial da temporada 2018 do Arena Cross Brasil, que completa esse ano, 20 anos de competição, a organização do evento anunciou oficialmente o retorno da categoria 65 cilindradas para a competição. O retorno dos garotos e a disputa do título por equipes são as principais novidades da maior competição de motocross do país.

Uma das mais charmosas disputas do Arena Cross sempre foi a categoria 65 cilindradas. Após mais de uma década na grade de disputas do evento, em 2017 as provas não foram realizadas por conta de uma série de adaptações da organização com relação às provas nos dias de evento, mas para essa temporada, seu retorno está garantido e com isso, o fã do esporte ganha mais uma competição para acompanhar durante a noite.

A categoria é uma das principais da base da modalidade no país, pois, assim como as disputas com as motos em 50 cilindradas, fomentar as 65 cilindradas é o mesmo que investir no futuro do esporte. “O Arena sempre foi um celeiro de grandes profissionais e nós somos os responsáveis pelas primeiras oportunidades oficiais de muitos dos nomes que hoje brilham no esporte. O retorno da categoria reforça nosso compromisso com o futuro do motocross no Brasil”, comenta Leandro Romagnolli, diretor de marketing do Arena Cross.

De acordo com o regulamento da competição, disponível para consulta no site oficial do evento, podem participar da categoria 50 cilindradas, motos com motor de dois tempos e pilotos com idade entre 05 e 09 anos. Na categoria 65 cilindradas, que retorna ao Arena Cross, podem participar equipes com motos de motores dois tempos e pilotos entre 08 e 12 anos, fazendo com que o ciclo de formação de cada um dos competidores ganhe uma nova etapa.

Campeonato por equipes:

A segunda novidade do Arena Cross para a temporada em que completa duas décadas de eventos no Brasil é a disputa do título por equipes participantes da categoria PRO. A partir de agora, não apenas os pilotos somarão pontos nas disputas, mas também, cada equipe estará na disputa para que no final, seja conhecida a equipe campeã do evento.

O formato de pontos é simples. Em cada disputa do Arena Cross, as equipes definirão dois pilotos que os representarão nas provas da noite e a soma de pontos da dupla será revertida em pontos para a equipe naquele dia. Todas as etapas do campeonato terão uma premiação especial destinada às equipes e no final da competição, assim como acontece com os pilotos, será definido o time campeão da temporada.

A ideia da organização do evento é promover e incentivar ainda mais as empresas que acreditam e investem no motocross nacional. Com a visibilidade das transmissões nos principais canais esportivos do país, bem como pela internet, os patrocinadores e responsáveis pelas equipes verão o nome de suas empresas ainda mais em evidência durante as cinco etapas do Arena Cross em todas as plataformas de divulgação do evento.

Redes Sociais:

Facebook: Arena Cross Brasil

Instagram: @arenacrossbr

Youtube: Arena Cross Brasil

Arena Cross 2018:

Patrocínio: Monster Energy e Honda.

Apoio: Revista Pró Moto, Revista Dirt Action, Moto Channel Brasil e Ticket3.

NOTÍCIAS

ARENA CROSS 2024 - OK.png
bottom of page