top of page
Notícias Recentes

Tudo pronto para a grande final do Arena Cross Brasil neste sábado, 16, em Lençóis Paulista

Cidade paulista vai sediar a etapa final da competição. Quatro pilotos lutam pelo título da temporada.

Depois de um ano de muitas disputas e provas alucinantes, chegou a hora de conhecermos o campeão da temporada 2017 do Arena Cross Brasil. O confronto decisivo acontece na noite deste sábado, 16, na cidade de Lençóis Paulista, no interior de São Paulo. Toda a estrutura que vai receber o evento já está pronta e preparada para as grandes montadoras e nomes do motocross e do freestyle para um verdadeiro show.

A última etapa da competição chega com o brasileiro Jean Ramos #10 (Yamaha/Geração) como favorito ao título, já que lidera a competição com 85 pontos. Porém, a disputa não será fácil, já que outros três pilotos também seguem com chances de levar o caneco. O britânico Adam Chatfield #407 (Honda/Dunas), com 68 pontos, o brasileiro Hector Assunção #30 (Honda Racing Brasil), com 67 pontos e o venezuelano Humberto Martin #101 (RotaK Reganhão / Kawasaki), 66 pontos. A curiosidade é que todos os pilotos da lista já foram campeões do Arena Cross.

Como sempre acontece, o Arena Cross vai estar nas telas de todo o Brasil e do mundo para quem quiser acompanhar o evento. O canal oficial da competição no YouTube (Arena Cross Brasil) transmite tudo a partir das 19 horas. Nos canais por assinatura Sportv 3 e Bandsports, a transmissão ao vivo acontece a partir das 21 horas e será das duas baterias da categoria PRO ao vivo, com os melhores momentos do Freestyle, do Duelo 1x1 e da 50cc. O Bandsports Internacional ainda levará um compacto do evento para todo o planeta.

De acordo com informações dos principais institutos de pesquisas meteorológicas do país, não há previsão de chuva para o horário do evento, o que garante que as disputas serão de tirar o fôlego do início ao fim, com segurança aos pilotos e maior conforto aos mais de seis mil espectadores que prometem lotar a arena, já que a busca por ingressos foi muito grande durante toda a semana.

A arena, que já está pronta para o desafio, tem 8.000m², com a pista contendo aproximadamente 450 metros de extensão e 8 metros de largura. O traçado tem um layout arrojado, com saltos duplos, triplos, sequência de ritmos e costelas rápidas. Esse formato proporciona grandes manobras com emoção garantida para os fãs da maior competição do Motocross nacional. Além da pista onde acontecem as disputas entre pilotos, uma segunda estrutura de rampas será montada no meio do circuito para que as feras do freestyle possam se apresentar em segurança durante o intervalo entre a primeira e a segunda baterias da categoria PRÒ. No total, são 2.300 metros cúbicos de terra utilizados na montagem do local. Toda estrutura está montada no recinto de exposições da Facilpa.

Serviço:

- Arena Cross 2017

- 5ª etapa

- Data: 16 de dezembro de 2017 (sábado)

- Cidade: Lençóis Paulista-SP

- Horário: Treinos Cronometrados: 16h / Provas: 19h

- Local: Facilpa – Avenida Lázaro Brígido Dutra, 300

Redes Sociais:

Siga o Arena Cross nas redes sociais e fique atualizado com notícias, fotos e vídeos das provas, além de bastidores do evento.

Facebook: Arena Cross Brasil

Instagram: @arenacrossbr

Youtube: Arena Cross Brasil

Arena Cross 2017:

Patrocínio: Honda e Monster Energy.

Apoio: Prefeitura de Lençóis Paulista, Two Strokes, Revista Pró Moto, Revista Dirt Action, Moto Channel Brasil, Ticket3, Frigol e Jaú Serve Supermercados.

Rádio Oficial: Hot 107 FM.

NOTÍCIAS

ARENA CROSS 2024 - OK.png
bottom of page