Please reload

Notícias Recentes

Final do Arena Cross deve movimentar a economia de Lençóis Paulista

 

Última etapa da competição acontece no dia 16 na "Cidade do Livro".

 

Dia 16 de dezembro ficará marcado na história de Lençóis Paulista, interior de São Paulo, que receberá a grande final do Arena Cross temporada 2017. Será um encontro de 15 dos melhores pilotos de motocross do mundo na cidade que tem feito de tudo para abraçar o evento da maneira mais calorosa possível. A prova acontece em uma estrutura especialmente montada no recinto da Facilpa e que irá abrigar mais de seis mil expectadores.

 

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2017, Lençóis Paulista tem cerca de 70 mil habitantes, fazendo parte da Microregião econômica de Bauru. Com forte vocação para o desenvolvimento, a cidade é destaque regional e tem como ponto principal da sua economia, o agronegócio, a indústria e os serviços.

 

Com a chegada do Arena Cross no final de semana do dia 16, toda a economia do município deve ser positivamente impactada, direta ou indiretamente. Entre pilotos, equipes, imprensa e fãs que acompanham o campeonato, são mais de mil pessoas de fora da cidade que estarão movimentando o setor de serviço (bares, restaurantes, hotéis, pousadas e comércio em geral).

 

Outro ponto importante a ser destacado com a chegada do Arena Cross em Lençóis Paulista é a geração de empregos temporários. Equipes de segurança, limpeza, manutenção, internet, locação de carros, táxis e frete de vans, entre tantas outras áreas, são exemplos de contratações feitas pela organização da prova.

 

A cidade ganhará ainda grande destaque na mídia esportiva do Brasil e de diversos países do mundo com a exposição do evento e com as transmissões ao vivo das provas pelas gigantes da comunicação, Sportv, Bandsports e Bandsports Internacional, além da transmissão oficial no canal do Arena Cross no Youtube, que conta sempre com milhares de expectadores.

 

O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 19 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.

 

Troca de Ingressos:

Em cada etapa, o fã do Arena Cross troca seu ingresso de Arquibancada Geral por 2kg de arroz ou feijão nos pontos de troca disponíveis. É bom que a troca aconteça com antecedência, uma vez que os ingressos são limitados.

 

A troca de ingressos por alimentos faz parte de uma grande ação social idealizada pela organização do evento e que vem dando certo há muitos anos. As toneladas arrecadas serão doadas para o Fundo Social de Solidariedade da cidade de Lençóis Paulista, que posteriormente fará o repasse para entidades e munícipes cadastrados em seus programas sociais.

Atenção para os dois pontos de trocas de ingressos:

 

- Super Moto (Concessionária Honda) (014) 3263-4980 

Avenida Vinte e Cinco de Janeiro, 526 - Centro – Lençóis Paulista

 

- Jaú Serve Supermercados (014) 3264-2211

Rua Olavo Bilac, 150 - Vila Nova Irerê – Lençóis Paulista

 

- Trigal Pães e Doces (014) 3264-3414

End: Av. Padre Salústio Rodrigues Machado, 994 – Lençóis Paulista

 

Além da arquibancada geral, o Arena Cross também oferece duas diferentes alternativas para o fã do motocross. O espaço Torcida VIP Coberta, com arquibancada coberta e acesso aos boxes das equipes e também o HC VIP Camarote, em um espaço reservado com visão especial da prova, coberto e com open bar e open food inclusos, além de acesso às equipes.

 

Os ingressos são liberados com antecedência para que todos tenham a possibilidade de efetuar a troca. As entradas são limitadas. Informações sobre as entradas nos espaços: Torcida Vip Coberta e HC Vip Camarote podem ser encontradas no site do evento: www.arenacross.com.br/ingressos.

 

Novo formato:

A grande diferença desta temporada é que o evento contará apenas com as categorias PRO, que reúne os 12 melhores pilotos em atividade no Brasil em disputas emocionantes, e a categoria 50cc, com os pequenos talentos da modalidade. A alteração se deve ao atual posicionamento buscado pelo evento no cenário nacional. 

 

O Arena Cross Brasil seguirá em 2017, o formato consolidado e vitorioso que o Arena Cross EUA e o Arena Cross Inglaterra seguem, com apenas as baterias da categoria profissional e diversas atrações durante o evento.

 

São inovações que têm como principal objetivo, alavancar o esporte no Brasil. Com a presença garantida das maiores equipes do motocross nacional, o projeto visa aumentar muito a visibilidade dos pilotos profissionais, trabalhando fortemente a imagem deles perante a mídia especializada, ao público presente nos eventos e aos fãs do Arena Cross nos quatro cantos do país e que acompanham à distância todas as etapas realizadas.

 

Serviço:

- Arena Cross 2017

- 5ª etapa

- Data: 16 de dezembro de 2017 (sábado)

- Cidade: Lençóis Paulista-SP

- Horário: Treinos Cronometrados: 16h / Provas: 19h

- Local: Facilpa – Avenida Lázaro Brígido Dutra, 300

 

Redes Sociais:

Siga o Arena Cross nas redes sociais e fique atualizado com notícias, fotos e vídeos das provas, além de bastidores do evento.

Facebook: Arena Cross Brasil

Instagram: @arenacrossbr

Youtube: Arena Cross Brasil

 

Arena Cross 2017:

Patrocínio: Honda e Monster Energy.

Apoio:  Prefeitura de Lençóis Paulista, Two Strokes, Revista Pró Moto, Revista Dirt Action, Moto Channel Brasil, Ticket3, Frigol e Jaú Serve Supermercados. 

Rádio Oficial: Hot 107 FM.

Please reload

NOTÍCIAS

ARENA CROSS 2019 - OK.png