Please reload

Notícias Recentes

Arena Cross deve movimentar a economia da cidade de Criciúma

 

Evento que acontece no dia 24 vai reunir os melhores pilotos de motocross do mundo

 

Dia 24 de junho de 2017 ficará marcado na história de Criciúma, em Santa Catarina, que receberá a segunda etapa do Arena Cross temporada 2017. Será um encontro de 15 dos melhores pilotos de motocross do mundo na “Capital do Carvão”, hoje uma das melhores cidades do Brasil para se viver. O encontro acontecerá no CTG Pedro Raymundo e vai agitar toda região sul do Estado.

 

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2015, Criciúma tem mais de 205 mil habitantes, sendo a maior cidade do sul de Santa Catarina. Sendo pólo internacional das indústrias de plástico, descartáveis, confecções e cerâmica, é apontada como uma das 50 melhores cidades para se fazer negócios. 

 

Com a chegada do Arena Cross no final de semana do dia 24, toda a economia do município deve ser positivamente impactada, direta ou indiretamente. Entre pilotos, equipes, imprensa e fãs que acompanham o campeonato, são mais de mil pessoas de fora da cidade que estarão movimentando o setor de serviço (bares, restaurantes, hotéis, pousadas e comércio em geral). 

 

Outro ponto importante a ser destacado com a chegada do Arena Cross em Criciúma é a geração de empregos temporários. Equipes de segurança, limpeza, manutenção, internet, locação de carros, táxis e frete de vans, entre tantas outras áreas, são exemplos de contratações feitas pela organização da prova.

 

A grande diferença desta temporada é que o evento contará apenas com as categorias PRO, que reúne os 15 melhores pilotos em atividade no Brasil em disputas emocionantes, e a categoria 50cc, com os pequenos talentos da modalidade. A alteração se deve ao atual posicionamento buscado pelo evento no cenário nacional. O Arena Cross Brasil seguirá em 2017, o formato consolidado e vitorioso que o Arena Cross EUA e o Arena Cross Inglaterra seguem, com apenas as baterias da categoria profissional e diversas atrações durante o evento. 

 

São inovações que têm como principal objetivo, alavancar o esporte no Brasil. Com a presença garantida das maiores equipes do motocross nacional, o projeto visa aumentar muito a visibilidade dos pilotos profissionais, trabalhando fortemente a imagem deles perante a mídia especializada, ao público presente nos eventos e aos fãs do Arena Cross nos quatro cantos do país e que acompanham à distância todas as etapas realizadas. 

 

- Troca de ingressos:

A troca de ingressos do evento acontece tradicionalmente com uma grande ação social. Todos os interessados em participar e acompanhar de perto as emoções do Arena Cross, deverá escolher um dos dois pontos de troca designados pela organização da prova, ou online. 

 

Nos pontos de troca físicos, cada ingresso é entregue mediante a doação de dois quilos de arroz ou dois quilos de feijão, que são entregues ao Fundo Social do município. 

Confira os locais:

 

- Motozan Conc. Honda - (48) 3461.1234 

Endereço: Avenida Centenário, 6125. 

- Dimasa Conc. Honda - (48) 3431.7999 

Endereço: Rua imigrantes Meller, 130. 

 

Online: 

Ticket3 - www.ticket3.com.br

 

Serviço: 

- Arena Cross 2017 

- 2ª etapa 

- Data: 24 de junho de 2017 (sábado) 

- Cidade: Criciúma/SC 

- Horário: Treinos Cronometrados: 16h / Provas: 19h 

- Local: CTG Pedro Raymundo - Rodovia Governador Jorge Lacerda, KM 01.

 

O evento: 

O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 19 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença. 

 

Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Sportv, Band Internacional e pela internet no Canal oficial "Arena Cross Brasil" no Youtube. 

 

Redes Sociais: 

Siga o Arena Cross nas redes sociais e fique atualizado com notícias, fotos e vídeos das provas, além de bastidores do evento. 

Facebook: Arena Cross Brasil 

Instagram: @arenacrossbr 

Youtube: Arena Cross Brasil 

 

Arena Cross 2017: 

Patrocínio: Honda, Monster Energy, Fesporte e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. 

Apoio: Prefeitura de Criciúma, Two Strokes, Revista Moto, Revista Dirt Action, Moto Channel Brasil, Ticket3, Grupo Geração, Destak Logística e Contato Internet.

Please reload

NOTÍCIAS

ARENA CROSS 2019 - OK.png