top of page
Notícias Recentes

Conheça as feras e acompanhe a situação do campeonato antes da etapa de Criciúma do Arena Cross 2017


Evento vai reunir os principais nomes do motocross nacional em disputas eletrizantes

Falta bem pouco para o ronco das motos esquentar a arena especialmente montada no recinto CTG Pedro Raymundo para receber a segunda etapa do Arena Cross 2017, que acontece na cidade de Criciúma-SC, no dia 24 de junho. Vencedor da primeira etapa e do Duelo 1x1, o piloto da Yamaha Geração, Jean Ramos #1 chega como um dos favoritos para a prova.

Categoria PRO:

Liderando o campeonato com 22 pontos (20 da vitória na PRO e 2 da vitória no Duelo 1x1), Ramos #1 entra como principal candidato a vitória em Santa Catarina. Campeão em 2016, o piloto paranaense vem de uma série de três vitórias consecutivas no Arena Cross. Quem ameaça sua hegemonia e o acompanha de perto são os dois pilotos da Escuderia X/Honda, Jetro Salazar #920 e Lucas Dunka #934. Na quarta colocação do campeonato, o britânico da Dunas/Honda, Adam Chatfield #407 também segue com boas condições de brigar por vitória.

Classificação do Campeonato - Categoria PRO

1º Jean Ramos #1 - Yamaha/Geração - 22 pontos

2º Jetro Salazar #920 - Escuderia X/Honda - 17 pontos

3º Lucas Dunka #934 - Escuderia X/Honda - 15 pontos

4º Adam Chatfield #407 - Dunas/Honda - 13 pontos

5º Hector Assunção #30 - Honda Racing Brasil - 11 pontos

6º Marcello Lima #5 - Kawasaki/EMG - 10 pontos

7º Paulo Alberto #211 - Honda Racing Brasil - 10 pontos

8º Duda Lima #2 - Kawasaki/EMG - 08 pontos

9º Humberto Martin #101 - Rota K - Reganhão Racing/Kawasaki - 07 pontos

10º João Pedro Ribeiro #282 - Ipiranga/Honda - 06 pontos

11º Fábio Santos #4 - Yamaha/Geração - 05 pontos

12º Leandro Pará #958 - Escuderia X/Honda - 04 pontos

13º Caio Lopes #134 - Rota K - Reganhão Racing/Kawasaki - 03 pontos

14º Mattis Karro #91 - Honda Racing Brasil - 02 pontos

Categoria 50cc:

Quem também corre soberano na categoria desde a temporada 2016 do Arena Cross e iniciou bem a luta pela manutenção do título é o talentoso Rafael Becker #7, que há muito tempo não conhece lugar diferente do 1º no pódio do evento.

Quem luta para ameaçar seu posto são os pequenos Felipe Marques #160, Lucas da Silva #17 e Luiz Tapari #158.

Classificação do Campeonato - Categoria 50cc

1º Rafael Becker #7 - 20 pontos

2º Felipe Marques #160 - 17 pontos

3º Lucas da Silva #17 - 15 pontos

4º Luiz Henrique Tapari #158 - 13 pontos

Conheça as feras:

No total, serão 15 pilotos que correrão por sete diferentes equipes em duas empolgantes baterias por etapa, saindo vitorioso o piloto que somar mais pontos nas duas provas. Isso tudo na Categoria PRO.

A equipe Honda Racing Brasil chega com os pilotos Paulo Alberto #211 (Portugal), Héctor Assunção #30 (Brasil) e Mattis Karro #91 (Letônia). Quem chega com dois competidores é a equipe Yamaha/Geração, com o atual campeão do Arena Cross, Jean Ramos #10 (Brasil) e seu parceiro Fábio Santos #4 (Brasil). Também com uma dupla na disputa, a equipe Kawasaki/EMG mandará para pista os pilotos Marcello Lima #5 (Brasil) e Dudu Lima #2 (Brasil).

Quem também chega para essa etapa de Criciúma com três pilotos no circuito é a equipe XMotos/Honda, com Jetro Salazar #920 (Equador), Lucas Dunka #32 (Brasil) e Leandro Pará #952 (Brasil). A equipe Rota K Reganhão Racing/Kawasaki vem com dois competidores: Humberto Martin #101 (Venezuela) e Caio Lopes #407 (Brasil). Com um piloto cada, a Subs27/Husqvarna vem com Thales Vilardi #27 (Brasil) e a Dunas/Honda, com Adam Chatfield #407 (Inglaterra) completam a lista.

Diferente dos anos anteriores, quando a disputa do 1x1 era apenas entre os dois pilotos com melhores tempos no tempo classificatório, para esta temporada a disputa será a tradicional e uma segunda com pilotos convidados. O duelo será Brasil x Estados Unidos, com os pilotos Rafael Ramos #6, campeão do Arena Cross, Brasileiro MX e Latino Americano, e Gene Fireball #1, campeão amador dos EUA, 8x Oscar do Rodeio e cantor country.

Novidade para 2017 e de volta para o cronograma do Arena Cross, a apresentação de Freestyle, que promete levantar as arquibancadas de Santa Catarina. Serão três dos melhores pilotos do mundo em uma apresentação de tirar o fôlego. Quem estiver no circuito vai poder ver de perto as manobras mais do que radicais de Fred Kyrillos, Marcelo Simões e Diego Dias, que garantirão ainda mais emoção para o evento.

Tudo isso somado ao charme e aos minutos de diversão dos pequenos talentos do motocross nacional, com a categoria 50cc, sempre a principal responsável por tirar suspiros e risos dos torcedores e levar os pais dos pilotos ao extremo durante a prova.

Troca de Ingressos:

Em cada etapa, o fã do Arena Cross troca seu ingresso de arquibancada geral por 2kg de arroz ou feijão.

A troca de ingressos por alimentos faz parte de uma grande ação social idealizada pela organização do evento e que vem dando certo há muitos anos. As toneladas arrecadas serão doadas para o Fundo Social de Solidariedade da cidade de Criciúma, que posteriormente fará o repasse para entidades e munícipes cadastrados em seus programas sociais.

Atenção para os dois pontos de trocas nas concessionárias Honda:

- Motozan Conc. Honda - (48) 3461.1234

Endereço: Avenida Centenário, 6125.

- Dimasa Conc. Honda - (48) 3431.7999

Endereço: Rua imigrantes Meller, 130.

Os ingressos são liberados com antecedência para que todos tenham a possibilidade de efetuar a troca.

As entradas são limitadas. Informações sobre as entradas nos espaços: Torcida Vip Coberta e HC Vip Camarote podem ser encontradas no site do evento: www.arenacross.com.br/ingressos.

Serviço:

- Arena Cross 2017

- 2ª etapa

- Data: 24 de junho de 2017 (sábado)

- Cidade: Criciúma/SC

- Horário: Treinos Cronometrados: 16h / Provas: 19h

- Local: CTG Pedro Raymundo - Rodovia Governador Jorge Lacerda, KM 01.

O evento:

O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 19 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.

Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Sportv, Band Internacional e pela internet no Canal oficial "Arena Cross Brasil" no Youtube.

Redes Sociais:

Siga o Arena Cross nas redes sociais e fique atualizado com notícias, fotos e vídeos das provas, além de bastidores do evento.

Facebook: Arena Cross Brasil

Instagram: @arenacrossbr

Youtube: Arena Cross Brasil

Arena Cross 2017:

Patrocínio: Honda, Monster Energy, Fesporte e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.

Apoio: Prefeitura de Criciúma, Two Strokes, Revista Moto, Revista Dirt Action, Moto Channel Brasil, Ticket3, Grupo Geração, Destak Logística e Contato Internet.

NOTÍCIAS

ARENA CROSS 2024 - OK.png
bottom of page