top of page
Notícias Recentes

Arena Cross deve movimentar a economia de Caraguatatuba neste final de semana.


Evento reúne pilotos e equipes dos quatro cantos do Brasil e do Mundo

No próximo dia 29 de abril (sábado), Caraguatatuba vai receber a abertura da temporada 2017 do Arena Cross. A prova marca o retorno da competição para o Litoral Norte de São Paulo, que esteve pela última vez na cidade de Ilhabela, em 2016. No coração da Mata Atlântica, a cidade é facilmente acessada pelas rodovias dos Tamoios e Manuel Hipólito Rego sendo uma das mais belas do estado.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2015, Caraguatatuba tem 113.317 habitantes, sendo uma das 15 estâncias balneárias do Estado de São Paulo. Dona da carinhosa alcunha de "Capital do Litoral", a cidade possui em toda sua extensão, 18 praias com peculiaridades diferentes, todas próprias para banho e visitação.

Com a chegada do Arena Cross no final de semana, toda a economia do município deve ser positivamente impactada, direta ou indiretamente. Entre pilotos, equipes, imprensa e fãs que acompanham o campeonato, são mais de mil pessoas de fora da cidade que estarão movimentando o setor de serviço (bares, restaurantes, hotéis, pousadas e comércio em geral).

Outro ponto importante a ser destacado com a chegada do Arena Cross em Caraguatatuba é a geração de empregos temporários. Equipes de segurança, limpeza, manutenção, internet, locação de carros, táxis e frete de vans, entre tantas outras áreas, são exemplos de contratações feitas pela organização da prova.

Carlinhos Romagnolli, presidente da Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora do Arena Cross, diz que o litoral norte paulista já está com raízes ligadas ao motocross e não poderia ficar de fora da temporada.

"Não tenho dúvida que será um sucesso novamente. Toda vez que o Arena vem para o Litoral Norte, somos bem recebidos e o público corresponde comparecendo em peso, lotando as arquibancadas e fazendo sua parte na ação social. Tenho certeza que todos sairão encantados com o novo formato do Arena que estamos trazendo para a cidade", comentou.

A grande diferença desta temporada é que o evento contará apenas com as categorias PRO, que reúne os 12 melhores pilotos em atividade no Brasil em disputas emocionantes, e a categoria 50cc, com os pequenos talentos da modalidade. A alteração se deve ao atual posicionamento buscado pelo evento no cenário nacional. O Arena Cross Brasil seguirá em 2017, o formato consolidado e vitorioso que o Arena Cross EUA e o Arena Cross Inglaterra seguem, com apenas as baterias da categoria profissional e diversas atrações durante o evento.

São inovações que têm como principal objetivo, alavancar o esporte no Brasil. Com a presença garantida das maiores equipes do motocross nacional, o projeto visa aumentar muito a visibilidade dos pilotos profissionais, trabalhando fortemente a imagem deles perante a mídia especializada, ao público presente nos eventos e aos fãs do Arena Cross nos quatro cantos do país e que acompanham à distância todas as etapas realizadas.

Ingressos:

A troca de ingressos por alimentos faz parte de uma grande ação social idealizada pela organização do evento e que vem dando certo há muitos anos. As toneladas arrecadas serão doadas para o Fundo Social de Solidariedade da cidade de Caraguatatuba, que posteriormente fará o repasse para entidades e munícipes cadastrados em seus programas sociais.

Atenção para o ponto de troca na concessionária Honda:

Universo Concessionária Honda

Endereço: Avenida Piauí, 417 - Jd Primavera

Caraguatatuba-SP

Fone: (12) 3886-9999.

Os ingressos são liberados com antecedência para que todos tenham a possibilidade de efetuar a troca. Os ingressos são limitados. Informações sobre as entradas nos espaços: Torcida Vip Coberta e HC Vip Camarote podem ser encontradas no site do evento: www.arenacross.com.br/ingressos.

Novo formato:

Serviço:

- Arena Cross 2017

- 1ª etapa

- Data: 29 de abril de 2017 (sábado)

- Cidade: Caraguatatuba/SP

- Horário: Treinos Cronometrados: 16h / Provas: 19h

- Local: Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 2060 - Bairro Tinga - Caraguatatuba. Ao lado do Kartódromo.

O evento:

O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 19 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.

Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento, organizado pela empresa Romagnolli Promoções e Eventos, conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Sportv, Band Internacional e pela internet no Canal oficial "Arena Cross Brasil" no Youtube.

Redes Sociais:

Siga o Arena Cross nas redes sociais e fique atualizado com notícias, fotos e vídeos das provas, além de bastidores do evento.

Facebook: Arena Cross Brasil

Instagram: @arenacrossbr

Youtube: Arena Cross Brasil

Arena Cross 2017:

Patrocínio: Honda e Monster Energy

Apoio: Prefeitura de Caraguatatuba, Two Strokes, Revista Moto, Revista Dirt Action, Moto Channel Brasil e Ticket3.

NOTÍCIAS

ARENA CROSS 2024 - OK.png
bottom of page